Card image
Fórmula 3
Igor Fraga é anunciado pela Charouz para temporada da F3

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/02/2020
  • Atualizado: 05/02/2020 às 11:57
  • Por: Leonardo Marson

Igor Fraga será mais um representante brasileiro no grid da Fórmula 3. O piloto, atual líder do Toyota Racing Series e terceiro colocado da Fórmula Regional Europeia na última temporada, foi anunciado na manhã desta quarta-feira (5) como piloto da Charouz Racing System para correr no campeonato que realiza suas etapas dentro da programação dos GPs de Fórmula 1.

Igor Fraga
Igor Fraga lidera o campeonato do Toyota Racing Series. (Foto: Toyota Gazoo Racing New Zealand)

“Estou ansioso para me juntar a Charouz na Fórmula 3. Este é um campeonato competitivo e com um ambiente muito profissional, correndo no mesmo evento da Fórmula 1, o que é algo louco para se pensar”, disse Fraga, que admite ter vontade de iniciar logo a temporada da Fórmula 3.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Eu não posso esperar para começar a minha temporada. Este ano será sobre o processo de aprendizagem. Claro, o objetivo é sempre vencer corridas, mas não vou subestimar o desafio que tenho pela frente. Darei o meu melhor e acelerarei para conquistar meus objetivos”, completou Fraga.

LEIA MAIS:
Igor Fraga vence primeira corrida do TRS em Hampton Downs
Enzo Fittipaldi acerta com a HWA Racelab e disputa a F3

No novo desafio na carreira, Fraga terá como companheiros de equipe o estoniano Niko Kari, que disputou a temporada do ano passado, quando terminou na 12ª colocação, tendo como melhor resultado dois terceiros lugares, e David Schumacher, sobrinho de Michael Schumacher e filho de Ralf Schumacher, que fará a estreia no campeonato.

Fraga é o segundo brasileiro confirmado na temporada da Fórmula 3. Semanas atrás, Enzo Fittipaldi foi anunciado como piloto da HWA Racelab. Os dois correram o campeonato da Fórmula Regional Europeia do ano passado, com o neto de Emerson Fittipaldi conquistando o vice-campeonato, e o líder do TRS, a terceira posição.

Deixe seu Comentário

Comentários