Card image
Competições
Porsche de Werner vira líder em Bathurst na décima hora

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/02/2020
  • Atualizado: 02/02/2020 às 3:00
  • Por: Leonardo Marson

O Porsche GT3 R pilotado por Dirk Werner é o novo líder das 12 Horas de Bathurst, prova que abre a temporada 2020 do Intercontinental GT Challenge, que acontece no circuito de Mount Panorama, na Austrália, após dez horas. O alemão, que tem como companheiros Matteo Cairoli e Thomas Preining tomou a liderança nos minutos finais da décima hora de corrida, superando Maximillian Götz para assumir a primeira posição.

Bathurst
Werner tomou a liderança no final da décima hora. (Foto: reprodução)

Götz, que corre com um Mercedes AMG GT3 ao lado de Jamie Whincup e Shane van Gisbergen, aparece na segunda colocação, se aproveitando de paradas nos boxes de alguns rivais. Raffaele Marciello é o terceiro com outro Mercedes AMG GT3, tendo como companheiros Felipe Fraga e Maximilian Buhk, que protagonizou duas ótimas batalhas na décima hora, uma com Yelmer Buurman, e outra com Götz, com quem chegou a se tocar.

Jules Gounon completou a décima hora na quarta colocação, depois de assumir o Bentley Continental GT3 de Maxime Soulet, então líder da prova. O carro número 7 ainda conta com Jordan Pepper na tripulação. Edoardo Liberati, companheiro do brasileiro João Paulo de Oliveira e de Alexandre Imperatori, é o quinto colocado com um Nissan GTR Nismo GT3.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Outro brasileiro na corrida, Augusto Farfus está fora da disputa. O BMW M6 GT3 que conduzia ao lado de Chaz Mostert e Nick Catsburg apresentou problemas ainda na sétima hora de corrida, e segue sendo reparado pelos mecânicos da marca alemã. O trabalho no veículo já alcança as 3h30min, mas o time ainda não é dado como fora da disputa em Mount Panorama.

LEIA MAIS:
Bathurst: Bentley número 7 segue na liderança depois de oito horas
Soulet lidera as 12 Horas de Bathurst após metade da corrida
Álvaro Parente lidera em Bathurst após quatro horas de corrida
Carro de Felipe Fraga lidera as primeiras duas horas em Bathurst

A nona hora de corrida contou com a quinta entrada do Safety Car, desta vez provocada por uma rodada de Oliver Jarvis, que conduzia o Bentley Continental GT3 número 8, tendo como companheiros Alex Buncombe e Sebastian Morris. O britânico atacou uma zebra e rodou, conseguindo evitar a colisão com o muro, mas danificou a suspensão do carro, deixando a disputa.

Deixe seu Comentário

Comentários