Card image
Kart
Copa KGV de Kart abre temporada na Granja Viana neste sábado

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/01/2020
  • Atualizado: 31/01/2020 às 17:29
  • Por: Leonardo Marson

A Copa KGV de Kart abre sua temporada 2020 neste sábado (1), no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), com novidades. Diferente do que acontecia até o ano passado, o principal campeonato regional de kart do País é dividido em Copa KGV e Copa SP, sendo disputadas em finais de semanas diferentes, e não mais juntos. Assim, seis categorias estarão na pista neste final de semana.

Kart
Copa KGV abre a temporada de competições no Kartódromo Internacional Granja Viana. (Foto: Pedro Bragança)

A programação no Kartódromo Granja Viana será aberta logo cedo, às 8h, quando acontecem as tomadas de tempo. A primeira categoria a visitar a pista será a Mirim, sendo seguida pela Cadete, Fórmula 4 Júnior, TAG 125cc, Sixpeed e Fórmula 4. Destas, a novidade é a TAG 125cc, que tem custo mais acessível e dá aos pilotos a opção de escolher entre seis tipos de motores diferentes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A partir das 9h, as corridas passam a acontecer na mesma ordem das tomadas de tempo, com Mirim andando na frente, sendo seguida por Cadete, Fórmula 4 Júnior, TAG 125cc, Sixpeed e Fórmula 4. Depois, às 11h, a programação se repete com as segundas corridas de cada uma das seis categorias.

LEIA MAIS:
Brasileiro se torna o mais jovem a entrar em academia de equipe de F1
SpeedPark passa por primeiro “teste” para o Mundial de Kart

A Copa KGV de Kart deste ano será disputada em seis etapas, todas elas em sistema de rodada dupla, sendo a primeira a deste sábado. As provas, costumeiramente, acontecerão a cada dois meses, sempre no kartódormo localizado em Cotia, cidade integrante da Região Metropolitana de São Paulo.

Confira o calendário da Copa KGV:

1ª etapa – 01/02 – Granja Viana
2ª etapa – 25/04 – Granja Viana
3ª etapa – 06/06- Granja Viana
4ª etapa – 08/08 – Granja Viana
5ª etapa – 24/10- Granja Viana
6ª etapa – 05/12- Granja Viana

Deixe seu Comentário

Comentários