Card image
Notícias
Zonta anuncia Vanthoor como parceiro para a Corrida de Duplas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/01/2020
  • Atualizado: 30/01/2020 às 10:07
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Zonta se tornou na manhã desta quinta-feira (30) o primeiro piloto a revelar o parceiro que terá na Corrida de Duplas, prova que abre a temporada 2020 da Stock Car no dia 29 de março, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O paranaense dividirá a pilotagem do carro da Shell/RCM com o belga Laurens Vanthoor, formando um duo de campeões mundiais de GT.

Stock Car
Será a terceira vez em que Zonta e Vanthoor serão parceiros na Corrida de Duplas. (Foto: José Mário Dias)

Zonta e Vanthoor disputaram juntos a prova especial da principal categoria do automobilismo brasileiro em duas oportunidades: terminaram em quinto, em 2016, e em quarto, em 2018. O belga, piloto de fábrica da Porsche, ainda disputou a Corrida de Duplas em 2015, quando terminou em oitavo tendo como companheiro de equipe Valdeno Brito.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Mais uma vez dividirei o carro número 10 da Shell com o Vanthoor. Sempre fomos muito competitivos quando dividimos o carro e a ideia é repetirmos o bom desempenho e lutarmos pela vitória. Estou muito contente em fazer minha estreia pela Toyota, montadora que faz parte da minha história na F1, pela nova equipe e com um parceiro talentoso como ele” disse Zonta.

LEIA MAIS:
Da Costa confirma presença na Corrida de Duplas da Stock Car

“Estou muito feliz e orgulhoso em correr novamente na Stock Car com a Shell. Será minha quarta vez com a equipe e novamente em dupla com o Ricardo Zonta. Espero que disputemos a vitória. Vejo vocês no Brasil logo”, comentou Vanthoor, que disputou no último final de semana as 24 Horas de Daytona, prova que abriu a temporada 2020 da IMSA.

Antes da realização da corrida, a Stock Car planeja uma pré-temporada no início do mês de março. Ainda não há lugar definido para a atividade, mas o autódromo na capital goiana é cogitado como sede. Caso aconteça, a ação será a primeira em que os novos carros da categoria estarão em ação em uma sessão aberta.

Deixe seu Comentário

Comentários