Card image
IMSA
Augusto Farfus celebra segunda vitória seguida em Daytona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/01/2020
  • Atualizado: 29/01/2020 às 11:31
  • Por: Leonardo Marson

Augusto Farfus celebrou a vitória na classe GTLM nas 24 Horas de Daytona, prova disputada no último domingo (26) no Daytona International Speedway. O paranaense, que correu ao lado de John Edwards, Chaz Mostert e Jesse Krohn, triunfou pelo segundo ano seguido na mais importante corrida de longa duração dos Estados Unidos, novamente conduzindo um BMW M8 GT3.

Augusto Farfus
Augusto Farfus triunfou em Daytona pelo segundo ano seguido. (Foto: BMW Motorsport)

A prova em Daytona foi das mais movimentadas, com mais de 40 trocas de liderança durante as 786 voltas que a prova registrou entre os pilotos de GTs. No final da corrida, a tripulação da BMW travou boa batalha com dois carros da Porsche, garantindo a vitória pelo segundo ano seguido.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Foi a prova de 24 Horas mais intensa e ‘rápida’ que eu já passei em toda a minha carreira, em função das poucas bandeiras amarelas e de ter os carros sempre muito próximos, disputando posições”, disse Farfus, após o final da corrida, destacando as diferenças entre as edições deste ano e do ano passado em Daytona.

LEIA MAIS:
Time de Kobayashi e Dixon vence as 24 Horas de Daytona
Pipo Derani lamenta falha de câmbio nas 24 Horas de Daytona
Matheus Leist aprova estreia no Endurance em Daytona

“Conquistar a segunda vitória em dois anos consecutivos foi realmente incrível, bem diferentes, em 2019 com bastante chuva, e desta vez com pista seca. Nós tivemos uma corrida perfeita: a equipe, estratégia, pilotos e mecânicos. Foi com certeza a melhor forma possível de começar o ano”, completou Farfus.

O próximo desafio do piloto acontece já neste final de semana. Farfus disputa as 12 Horas de Bathurst, prova que abre a temporada do IGTC no circuito de Mount Panorama, na Austrália.

Deixe seu Comentário

Comentários