Card image
MotoGP
Ducati apresenta Desmosedici GP20 para temporada da MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/01/2020
  • Atualizado: 23/01/2020 às 19:50
  • Por: Leonardo Marson

A Ducati foi a primeira equipe da MotoGP a revelar as cores da moto para a disputa da temporada 2020 da principal categoria do motociclismo mundial. O evento de lançamento foi realizado no Palazzo Re Enzo, em Bologna, na Itália, e contou com a participação da dupla de pilotos do time, Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, com o chefe da equipe, Luigi Dall’Igna, e com o CEO da Ducati, Claudio Domenicalli.

Ducati
Ducati manteve Andrea Dovizioso para mais uma temporada da MotoGP. (Foto: Ducati)

A Desmosedici GP20, moto que será utilizada pela Ducati na temporada deste ano, manteve o vermelho escuro do ano passado praticamente inalterado, com as cores preta e cromada aparecendo com mais destaque na moto deste ano. A principal mudança no visual do equipamento diz respeito a volta da marca Mission Winnow, marca da Philip Morris que apoia a equipe italiana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Nós já deixamos a temporada 2019 para trás, um ano em que nós vimos a confirmação de nosso vice-campeonato de pilotos pela terceira vez seguida com Andrea. Dovizioso marcou nove pódios e duas incríveis vitórias. Ao mesmo tempo, Danilo nos trouxe emoções incríveis com sua vitória em Mugello, que é um GP que nós tínhamos vencido três anos atrás”, disse Dall’Igna.

LEIA MAIS:
Fórmula E mantém realização de etapa na China

“Não podemos dizer que estamos completamente satisfeitos, e nosso último objetivo permanece o mesmo: vencer o campeonato. 2020 será ainda mais intenso com 20 corridas, e nossos rivais estarão ainda mais competitivos. Por isso que nós precisamos melhorar. Assim, temos que trabalhar mais duro durante o inverno para oferecer a Andrea e Danilo uma moto que os permitirá ser candidatos a vitória em todas as corridas em qualquer condição”, completou o dirigente.

A temporada 2020 da MotoGP terá início no dia 8 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Qatar, prova que será disputada no circuito de Losail. Antes disso, a categoria rainha do Mundial de Motovelocidade contará com duas sessões de testes de pré-temporada, uma na Malásia, entre 7 e 9 de fevereiro, e outra no Qatar, entre os dias 22 e 24 do mesmo mês.

Confira as fotos da Ducati:

Deixe seu Comentário

Comentários