Card image
Fórmula E
Fórmula E mantém realização de etapa na China

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/01/2020
  • Atualizado: 23/01/2020 às 18:00
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula E negou na tarde desta quinta-feira (23) o cancelamento do ePrix de Sanya, prova marcada para a cidade localizada no litoral da China. O rumor surgiu nesta manhã, após a federação de esporte a motor daquele país anunciar o cancelamento de um rali por conta do surto de Coronavirus que atinge o país, e que já matou 17 pessoas na província de Wuhan.

Fórmula E
Sanya entrou no calendário da Fórmula E na última temporada. (Foto: FIA Formula E)

Os esforços para combater o surto buscam evitar a aglomeração de pessoas, o que acontece com torcedores em eventos esportivos. Por este motivo, um rali que aconteceria entre os dias 12 e 14 de fevereiro em Changbaishan foi cancelado. Apesar disso, a organização da categoria dos carros elétricos negou que o ePrix de Sanya, marcado para 21 de março, possa não acontecer.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“No momento, a corrida em Sanya no dia 21 de março ainda está programada como planejado. A incerteza surgiu de uma declaração incorreta emitida na China, que publicou informações erradas e enganosas e que já foi removida”, disse um porta-voz da categoria, através de comunicado, que ainda destaca o trabalho com as autoridades locais para monitorar a situação do Coronavirus.

LEIA MAIS:
Gunther supera Da Costa na volta final e vence em Santiago

“Dadas as atuais preocupações com a saúde, continuamos monitorando de perto a situação, conforme se desenvolve. Solicitamos que nosso parceiro regional trabalhe em conjunto com a federação local de automobilismo para estabelecer uma ligação com as autoridades relevantes da província de Hainan e avaliar a situação, nos fornecendo as recomendações necessárias sobre a realização da corrida”, completa a Fórmula E.

Outra corrida esteve ameaçada de não acontecer, mas foi disputada. O ePrix de Santiago, disputado no último sábado, foi ameaçado de cancelamento por conta dos protestos contra o presidente do Chile, Sebastian Piñera. Alberto Longo, cofundador da Fórmula E, disse que as autoridades chilenas e os promotores da prova garantiram a realização do evento. A corrida foi vencida por Max Günther.

A Fórmula 1 também possui uma corrida marcada na China, a ser realizada no Circuito Internacional de Xangai. O GP da China está marcado para 19 de abril, data ainda considerada muito distante para se tomar qualquer tipo de decisão neste sentido. Xangai está localizada 800 quilômetros distante de Wuhan.

Deixe seu Comentário

Comentários