Card image
Competições
Bird lidera primeiro treino da Fórmula E em Santiago

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/01/2020
  • Atualizado: 18/01/2020 às 11:23
  • Por: Leonardo Marson

Sam Bird foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Santiago, terceira etapa da temporada 2019/2020 da Fórmula E. Sempre entre os primeiros durante a atividade realizada neste sábado (18), o piloto da Virgin anotou nos instantes finais 1min04s914, liderando a sessão.

Fórmula E
Bird venceu a primeira corrida da temporada, em Ad-Diriyah. (Foto: FIA Formula E)

António Félix da Costa, com a DS Techeetah, ficou com a segunda colocação, 0s150 atrás de Bird. Edoardo Mortara, piloto da Venturi, fechou a sessão com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Lucas Di Grassi, quarto com o equipamento da Audi Sport. Nico Müller, da Dragon, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Jérôme D’Ambrosio colocou a Mahindra na sexta colocação, sendo seguido por Alexander Sims, líder do campeonato e piloto da BMW Andretti. Sebastién Buemi, da Nissan e.dams, Pascal Wehrlein, da Mahindra, e Andre Lotterer, da Porsche, completaram a lista dos dez primeiros na capital chilena.

LEIA MAIS:
Confira uma volta no Safety Car da Fórmula E

Felipe Massa teve um desempenho longe de ser o ideal. Apesar de ter liderado por alguns instantes a atividade, o piloto da Venturi perdeu desempenho, e acabou apenas com o 21º tempo entre os 24 pilotos inscritos, distante 1s279 do tempo obtido por Bird, o mais rápido.

A programação da Fórmula E em Santiago prevê a realização de mais um treino livre, marcado para 10h15, a classificação e a corrida. O ePrix de Santiago de Fórmula E será disputado ainda neste sábado, a partir das 16h, com transmissão ao vivo para o Brasil pelos canais Fox Sports. RACING acompanha as atividades direto da capital chilena.

Deixe seu Comentário

Comentários