Card image
Kart
Troféu Ayrton Senna de Kart terá categoria restrita para mulheres

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/01/2020
  • Atualizado: 14/01/2020 às 17:18
  • Por: Leonardo Marson

A primeira edição do Troféu Ayrton Senna de Kart, que está marcada para o dia 25 de janeiro no SpeedPark, kartódromo localizado em Birigui (SP) e casa do Mundial de Kart deste ano, contará com uma categoria destinada apenas para mulheres. A Women Series será uma das 14 classes em disputa no circuito localizado no interior paulista, tendo como objetivo aumentar no futuro a presença de mulheres nas pistas.

Ayrton Senna
Julia Ayoub é uma das mulheres que correrá no Troféu Ayrton Senna de Kart. (Foto: arquivo pessoal)

Até o momento, estão confirmadas as presenças de quatro pilotos mulheres para a competição marcada para Birigui: Julia Ayoub, que disputou competições na Europa na última temporada, Antonella Bassani, um dos destaques do kartismo nacional, Helena Teixeira e Kaká Magno, esta última, com experiência em categorias de Turismo, como o Mercedes-Benz Challenge.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Eu apoio essa iniciativa para encorajar as mulheres que gostam de velocidade a entrarem nesse mundo de competição e, dessa forma, ter mais mulheres no kartismo”, diz Julia, que começou a correr em 2016. A piloto de 14 anos foi aluna da Escolinha de Kart do Senninha, e teve como mentor Tuka Rocha, piloto com passagem na Stock Car e que perdeu a vida em novembro de 2019, vítima de um acidente de avião.

LEIA MAIS:
Peterhansel vence especial, e Al-Attiyah cola em Sainz nos Carros

“Será uma competição importante por várias razões. A primeira delas é porque essa corrida era muito esperada pelo Tuka Rocha, e também porque ela acontecerá na pista que receberá o Mundial de Kart FIA 2020. E sobretudo, manterá acesa a memória do nosso grande ídolo Ayrton Senna”, completa Julia, que subirá direto para a categoria Graduados, sem passar para a Júnior.

Mais de 160 pilotos estão inscritos nas 14 categorias que integram o Troféu Ayrton Senna: Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior, Graduados, Senior, SS/SS Master, Sprinter, F4 Graduados/F4 Senior, F4 SS/F4 Master, Woman Series, KZ, OK e OK Junior. O evento contará ainda com diversas atrações, como shows, exposição de itens de Ayrton Senna e corridas de pedestrianismo de cinco e dez quilômetros.

Os treinos serão abertos no dia 21 de janeiro, com as finais marcadas para o dia 25.

Deixe seu Comentário

Comentários