Card image
Competições
Peterhansel vence especial, e Al-Attiyah cola em Sainz nos Carros

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/01/2020
  • Atualizado: 14/01/2020 às 16:05
  • Por: Leonardo Marson

Stéphane Peterhansel e Paulo Fiúza venceram na manhã desta terça-feira (14) a nona especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Wadi Al Dawasir e Haradh, na Arábia Saudita. Correndo com um Mini, o 13 vezes campeão do mais importante rali do planeta e o navegador português completaram os 410 quilômetros cronometrados do dia em 3h08min31s.

Stéphane Peterhansel
Stephane Peterhansel segue se aproximando de Carlos Sainz na classificação do Dakar. (Foto: Red Bull Content Pool)

A segunda posição do dia ficou com Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel, que terminaram o dia apenas 15 segundos atrasados em relação a Peterhansel e Fiúza. A dupla da Toyota foi seguida por Yasir Seaidan e Kuzmich Alexy, que correm com um Mini, mesmo modelo usado por Jakub Przygonski e Timo Gottschalk, quartos colocados do dia. Também com um Mini, Carlos Sainz e Lucas Cruz ficaram com a quinta posição.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Yazeed Al Rajhi e Konstantin Zhiltsov, com um Toyota, fecharam o dia com o sexto tempo, enquanto Bernhard ten Brinke e Tom Colsoul, da equipe oficial da montadora japonesa, terminaram a especial em sétimo, sendo seguidos por duas duplas do mesmo time: Giniel de Villiers e Alex Haro Bravo, e Fernando Alonso e Marc Comá. Orlando Terranova e Bernardo Graue, com um Mini, completam o grupo dos dez primeiros.

LEIA MAIS:
Serradori vence especial; Alonso termina em segundo
Sainz vence especial e amplia liderança nos Carros
Veterano nas motos, Paulo Gonçalves morre em acidente no Dakar
Dakar cancela oitava etapa para Motos e Quads após morte de Gonçalves

Após a realização da nona especial, o Dakar segue com liderança de Sainz e Cruz, que agora somam 35h11min54s, tempo apenas 24 segundos melhor em relação aos segundos colocados Al-Attiyah e Baumel. Peterhansel e Fiúza aparecem em terceiro, distantes 6min38s dos líderes. Completam a lista dos cinco primeiros Al Rajhi e Zhiltsov e Terranova e Graue.

O Rally Dakar terá prosseguimento nesta quarta-feira (15), quando os pilotos deixam Haradh e seguem em direção a Shubaytah, em um percurso total de 608 quilômetros. A especial terá 534 quilômetros cronometrados.

Deixe seu Comentário

Comentários