Card image
Notícias
Comunidade do esporte a motor lamenta morte de Paulo Gonçalves

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/01/2020
  • Atualizado: 12/01/2020 às 14:14
  • Por: Leonardo Marson

Uma grande comoção tomou conta de toda a comunidade do esporte a motor mundial, em especial dos pilotos de rali, após o falecimento de Paulo Gonçalves, ocorrido na manhã deste domingo (12) após um acidente durante a sétima etapa do Dakar, que acontece na Arábia Saudita. O português, que competia pela Hero nesta edição, caiu no quilômetro 276 do estágio entre Riad e Wadi Al Dawasir, e sofreu uma parada cardíaca, tendo a morte confirmada no hospital Layla.

Paulo Gonçalves
Gonçalves em ação durante a especial deste domingo. Piloto sofreu um acidente pouco depois, teve uma parada cardíaca e morreu. (Foto: Dakar)

Diversos competidores do Dakar se manifestaram tão logo a especial foi encerrada e a morte de Gonçalves foi confirmada. Joan Barreda Bort, que foi companheiro do português na Honda nos últimos anos, relembrou como era correr com o lusitano. “Ainda não posso acreditar que isso aconteceu. Não sei o que dizer. Ele cuidou de mim durante todos estes anos como um irmão. Recordo as muitas horas que passamos sozinhos no deserto, cuidando um do outro a cem metros. Isso ficará na minha alma”, disse no Twitter.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Que dia duro. A pior etapa da minha vida. Eu ainda não posso acreditar. Um dos melhores do acampamento. Um exemplo de Dakariano autêntico. Todo mundo te amou, Paulo. Um abraço para a família e amigos”, escreveu Laia Sanz, mais bem-sucedida piloto mulher do Dakar, e que também disputa a atual edição do mais importante rali do planeta.

LEIA MAIS:
Veterano nas motos, Paulo Gonçalves morre em acidente no Dakar
Kevin Benavides vence especial marcada por morte de Gonçalves
Sainz vence especial e amplia liderança nos Carros

“Sem palavras e com dificuldade para entender isso. Gonçalves era uma pessoa incrível e um ótimo piloto. Meu pensamento e orações estão com a sua família. Hoje é um dia que eu não esquecerei”, disse Andrew Short, mais um competidor das motos. “Dia muito triste. Um abraço imenso para a família e os amigos de Paulo Gonçalves. Um campeão. Descanse em paz”, escreveu Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1 que disputa o Dakar pela primeira vez.

O Varela Rally Team, equipe dos atuais campeões mundiais de rali cross country nos UTVs Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, também se manifestou. “Um verdadeiro ‘Hero’. Descanse em paz, grande Paulo ‘Speedy’ Gonçalves! Muita força a toda a família, equipe e amigos”, postou a equipe através do Instagram.

“Muito triste pelo falecimento de Paulo no Dakar. Lembraremos para sempre de você por sua paixão e pelo grande coração. Descanse em paz, amigo”, publicou Marc Márquez, campeão da MotoGP, e que tinha em Gonçalves um de seus companheiros no projeto de motociclismo da Honda.

Joan Barreda

Laia Sanz

Andrew Short

Fernando Alonso

Marc Márquez

Varela Rally Team

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um verdadeiro #Hero, descanse em paz grande Paulo “Speedy” Gonçalves! Muita força a toda familia, equipe e amigos!

Uma publicação compartilhada por Varela Rally Team – Brazil (@varela_rally_team) em

Deixe seu Comentário

Comentários