Card image
Competições
Peterhansel vence, e Sainz amplia liderança nos Carros

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/01/2020
  • Atualizado: 10/01/2020 às 14:02
  • Por: Leonardo Marson

Stéphane Peterhansel e Paulo Fiúza venceram nesta sexta-feira (10) a sexta especial do Rally Dakar entre os competidores dos carros. A dupla, que corre com um Mini, completou os 477 quilômetros do estágio realizado entre as cidades de Ha’il e Riad, na Arábia Saudita, em 4h27min17s, faturando o segundo triunfo em uma etapa da atual edição da mais importante prova fora de estrada do planeta.

Stéphane Peterhansel
Peterhansel triunfou pela segunda vez em uma especial nesta edição do Dakar. (Foto: Red Bull Content Pool)

A segunda posição ficou com os líderes do Dakar Carlos Sainz e Lucas Cruz, que terminaram a especial com um atraso de 1min33s em relação a Peterhansel e Fiúza, companheiros de equipe na Mini. Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel, com um Toyota, foram os terceiros, sendo seguidos por Yazeed Al Rajhi e Konstantin Zhiltsov, com outro carro da marca japonesa. Mathieu Serradori e Fabian Lurquin, com um Buggy, foram os quintos melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Fernando Alonso e Marc Comá tiveram um bom dia e terminaram a especial com a sexta colocação, sendo seguidos por Bernhard ten Brinke e Tom Colsoul e por Giniel de Villiers e Alex Haro Bravo, todos pilotos da Toyota. Orlando Terranova e Bernardo Graue ficaram com a nona posição com um Mini, enquanto Yasir Seaidan e Kuzmich Alexy completaram a lista dos dez primeiros com um Mini.

LEIA MAIS:
Sainz vence quinta especial e segue líder nos Carros
Peterhansel vence especial; Sainz mantém liderança nos Carros
Sainz vence especial e vira líder; Alonso termina em quinto
Alonso fala de acidente e atraso na segunda especial do Dakar

Após a disputa de seis especiais, a liderança do Dakar nos carros pertence a Sainz e Cruz, que somam agora 23h33min03s, tempo 7min48s melhor em relação aos segundos colocados Al-Attiyah e Baumel. Peterhansel e Fiúza aparecem em terceiro, mas distantes 16min20s dos líderes, enquanto Al Rajhi e Zhiltsov são os quartos colocados. O grupo dos cinco primeiros é completado por Terranova e Graue. Alonso e Comá são os 16º.

Neste sábado (11) não haverá especial, então os competidores seguirão com a disputa do Dakar no domingo, quando a caravana deixa a capital saudita em direção a Wadi Al Dawasir, em um percurso total de 741 quilômetros, sendo 546 deles cronometrados.

Deixe seu Comentário

Comentários