Card image
Competições
Cornejo Florimo fatura especial, mas Brabec segue líder nas Motos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/01/2020
  • Atualizado: 08/01/2020 às 18:44
  • Por: Leonardo Marson

José Ignacio Cornejo Florimo venceu nesta quarta-feira (8) a quarta especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Neom e Al-’Ula, na Arábia Saudita, entre os competidores das Motos. O chileno, que corre com uma Honda, completou os 453 quilômetros da especial em 4h24min51s, triunfando em uma especial pela primeira vez nesta edição.

José Ignacio Cornejo Florimo
Cornejo Florimo triunfou pela primeira vez nesta edição. (Foto: Dakar)

Kevin Benavides, argentino que também corre com uma Honda, terminou com a segunda colocação, terminando apenas 35 segundos atrás de Cornejo Florimo. Ross Branch, com uma KTM, ficou com a terceira posição, se atrasando em 55 segundos em relação ao vencedor. O botsuano foi seguido por Paulo Gonçalves, português que corre com uma Hero. Ricky Brabec, com uma Honda, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Toby Price terminou a especial de hoje com a sexta colocação com uma KTM, sendo seguido por Johnny Albert, sétimo com uma Sherco. Sam Sunderland, com um equpamento KTM, completou o estágio desta quarta-feira com a oitava colocação. Skyler Howes, com uma Husqvarna, e Lorenzo Santolino, da Sherco, completaram o top-10 do dia. Lincoln Berrocal, único brasileiro da prova, terminou em 81º.

LEIA MAIS:
Brabec puxa 1-2-3 da Honda e assume liderança nas Motos
Branch vence especial nas Motos. Sunderland lidera
Toby Price vence especial equilibrada nas motos
Conheça o trajeto da edição deste ano do Rally Dakar

Após a disputa de quatro especiais, Brabec segue na liderança do Dakar, tendo agora um acumulado de 15h06min43s, tempo 2min30s mais baixo em relação ao segundo colocado, Kevin Benavides. Cornejo Florimo é o terceiro, sendo seguido por Price e por Pablo Quintanilla, que terminou a especial desta quarta com a 14ª colocação. Berrocal é o 74º.

Nesta quinta-feira (9) a caravana do Dakar deixa a cidade de Al-’Ula e segue em direção a Ha’il, em um percurso de 564 quilômetros, sendo 353 deles cronometrados.

Deixe seu Comentário

Comentários