Card image
Competições
Farrés Guell vence especial nos UTVs, e Currie vira líder

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/01/2020
  • Atualizado: 07/01/2020 às 18:19
  • Por: Leonardo Marson

Gerard Farrés Guell e Armand Monleon venceram nesta terça-feira (7) a terceira especial do Rally Dakar, disputada em laço na cidade de Neom, na Arábia Saudita, entre os competidores dos UTVs. A dupla espanhola, que corre com um equipamento Can-Am, completou os 427 quilômetros cronometrados do estágio em 4h42min47s, conquistando a vitória pela primeira vez na atual edição do maior rali do planeta.

Dakar
Farrés Guell venceu pela primeira vez neste ano uma especial. (Foto: Facebook Gerard Farres)

A segunda posição do dia ficou com Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk, que fecharam a especial com um atraso de apenas 18 segundos em relação aos vencedores. Casey Currie e Sean Berriman ficaram com a terceira colocação, sendo seguidos por Aron Domzala e Maciej Marton. José Antonio Hinojo López e Diego Ortega Gil foram os quintos, logo à frente de Conrad Rautenbach e Pedro Prata.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Única dupla brasileira na disputa da mais importante prova fora de estrada do mundo, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tiveram uma boa terça-feira, e terminaram com a sétima colocação. Os vencedores de 2018 foram seguidos por Austin Jones e Kellon Walsh. Francisco “Chaleco” López Contardo e Juan Pablo Latrach, e Axel Alletru e François Beguin completaram a lista dos dez primeiros colocados.

LEIA MAIS:
Chaleco e Latrach vencem especial e viram líderes nos UTVs
Domzala vence especial nos UTVs; brasileiros têm problemas
Conheça o trajeto da edição deste ano do Rally Dakar

Após a realização de três especiais, Currie e Berriman lideram o Dakar com um acumulado de 13h15min16s, marca apenas 15 segundos melhor em relação aos agora vice-líderes Chaleco López e Latrach. Hinojo López e Ortega Gil aparecem em terceiro, sendo seguidos por Kariakin e Vlasiuk. Jones e Walsh fecham a lista dos cinco primeiros, enquanto Varela e Gugelmin avançaram para a 19ª colocação.

Nesta quarta-feira (8), os pilotos do Dakar deixam a cidade de Neom e seguem em direção a Al-’Ula, em um percurso total de 672 quilômetros, sendo 453 deles cronometrados.

Deixe seu Comentário

Comentários