Card image
Competições
Pla lidera 1-2 da Mazda nos primeiros testes em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/01/2020
  • Atualizado: 04/01/2020 às 12:01
  • Por: Leonardo Marson

Olivier Pla foi o piloto mais rápido da sexta-feira (3) de testes para as 24 Horas de Daytona, corrida de longa duração mais importante dos Estados Unidos, e que abrirá no final do mês a temporada 2020 do IMSA. No último dos dois treinos realizados no Daytona International Speedway, o piloto do Mazda DPi da Mazda Team Joest, companheiro de equipe de Oliver Jarvis e Tristán Nuñez, marcou 1min35s794 na melhor de suas voltas.

Daytona
Olivier Pla foi o piloto mais rápido da sexta-feira. (Foto: IMSA)

A segunda posição ficou com Jonathan Bomarito, piloto do outro Mazda do Team Joest, que acabou 0s080 atrás de Pla. O companheiro de Ryan Hunter-Reay e Harry Tincknell – mais veloz do primeiro treino livre do dia – foi seguido por Filipe Albuquerque, parceiro dos brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr, e de Mike Conway, colocou o Cadillac DPi da Action Express na terceira colocação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O grupo dos cinco primeiros foi completado pelos dois protótipos Acura DPi da Penske, time que viu os atuais campeões da IMSA, Juan Pablo Montoya e Dane Cameron, parceiros de Simon Pagenaud, ficarem à frente de Helio Castroneves, Alexander Rossi e Ricky Taylor. Já a Wayne Taylor Racing, vencedora da prova em 2019, viu Ryan Briscoe, Scott Dixon, Kamui Kobayashi e Renger van der Zande ficarem em sexto com um Cadillac DPi.

LEIA MAIS:
Confira o calendário dos principais campeonatos em 2020

Entre os competidores da classe LMP2, Simon Trummer colocou o Oreca da PR1/Mathiasen na liderança do dia ao marcar 1min38s315. Nicolas Lapierre, com um Oreca da Tower Motorsport by Starworks, terminou a sexta-feira com a segunda colocação, distante 0s551 do tempo de Trummer. O grupo dos três primeiros foi completado por Henrik Hedman, que conduz um Oreca da DragonSpeed.

Pela classe GTLM, Colton Herta colocou o BMW M8 GTE do BMW Team RLL na liderança do dia ao marcar 1min44s239, marca apenas 0s032 mais rápida em relação a Nick Tandy, segundo colocado com um Porsche 911 RSR-19 do Porsche GT Team. Laurens Vanthoor, companheiro de equipe de Tandy no Porsche GT Team, terminou com o terceiro tempo.

Atual tricampeão da Stock Car e agora piloto oficial da Ferrari para provas de GT, Daniel Serra, com uma Ferrari 488 GTE da Risi Competizione, apareceu em quarto, logo à frente de Augusto Farfus. O atual vencedor das 24 Horas de Daytona na classe GTLM, que terminou a sexta-feira com o quinto tempo com outra BMW M8 GTE do BMW Team RLL.

Jack Hawksworth colocou o Lexus RC-F GT3 da AIM Vasser Sullivan na liderança, ao marcar ainda na primeira atividade do dia 1min47s031. Frank Perera ficou com a segunda posição com uma Lamborghini Huracan GT3 da GRT Grasser Racing Team, enquanto Marco Mapelli, melhor do segundo treino, foi o terceiro com outra Lamborghini Huracan GT3, esta preparada pela GRT Magnus.

Felipe Fraga, que corre com um Mercedes-AMG GT3 da Riley Motorsports, não foi bem neste primeiro dia de testes, ficando com a 16ª posição no primeiro treino, e a 17ª no segundo.

As atividades seguem neste sábado e terão encerramento no domingo. A edição deste ano das 24 Horas de Daytona será disputada entre os dias 25 e 26 de janeiro.

Deixe seu Comentário

Comentários