Card image
Fórmula 1
Alfa Romeo anuncia Robert Kubica como piloto de testes

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/01/2020
  • Atualizado: 01/01/2020 às 12:15
  • Por: Leonardo Marson

A Alfa Romeo anunciou na manhã desta segunda-feira (1) a contratação do polonês Robert Kubica na condição de piloto de testes. Será a terceira temporada do veterano na principal categoria do automobilismo mundial desde o retorno ao campeonato, já que foi reserva em 2018 na Williams, assumindo o posto de titular no ano passado, marcando o único ponto do time.

Robert Kubica
Kubica retorna a Hinwil, onde esteve entre 2007 e 2009. (Foto: Williams)

A chegada de Kubica ao time baseado em Hinwil fará também com que o nome oficial da equipe mude, passando a se chamar Alfa Romeo Racing ORLEN, empresa que patrocina o polonês. De acordo com o time, o acordo com Kubica e com a PKN Orlen é de “vários anos”. Os titulares da Alfa Romeo em 2020 serão Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, parceiros na campanha do ano passado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou feliz em começar esse novo capítulo da minha carreira me juntando à Alfa Romeo Racing Orlen. Este time tem um lugar especial no meu coração e fico feliz em ver que algumas pessoas dos meus anos em Hinwil ainda estão aqui”, disse Kubica, que teve o nome cogitado para fazer a mesma função na Haas e na Racing Point, depois de anunciar a saída da Williams.

LEIA MAIS:
Ferrari renova com Leclerc por mais cinco temporadas

“O momento e as circunstâncias são, obviamente, diferentes, mas estou convencido de que vou encontrar a mesma determinação e fome de sucesso”, seguiu o piloto polonês. “Estou ansioso para ajudar a Alfa Romeo Racing Orlen a dar o próximo passo à frente”, completou Kubica, que teve a chegada ao time de Hinwil celebrada pelo chefe da equipe, Frédéric Vasseur.

“Nós estamos felizes em dar boas-vindas à Robert de volta e mal podemos esperar para começar a trabalhar com ele. Ele é um piloto que dispensa apresentações: um dos mais brilhantes de sua geração e um que mostrou o verdadeiro significado da determinação humana em sua luta para voltar a correr depois do acidente de rali”, comentou o dirigente da Alfa Romeo.

“O feedback dele será inestimável enquanto continuamos a empurrar nosso time para a frente do grid”, completou Vasseur.

Deixe seu Comentário

Comentários