Card image
Notícias
Felipe Fraga foca em carreira internacional e deixa a Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/12/2019
  • Atualizado: 24/12/2019 às 13:00
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Fraga está fora da Stock Car. O piloto, que defendeu nas últimas temporadas a Cimed Racing na mais importante categoria do automobilismo brasileiro, anunciou nesta terça-feira (24) novos rumos para sua carreira, focando em categorias internacionais, com destaque para a participação de quatro etapas do Mundial de Endurance, incluindo as 24 Horas de Le Mans, defendendo a Porsche Project 1, e a IMSA, onde terá seu primeiro compromisso de 2020, as 24 Horas de Daytona.

Felipe Fraga
Felipe Fraga teve 18 vitórias nos seis anos que passou na Stock Car, sendo campeão em 2016. (Foto: Bruno Terena)

“Estou muito feliz de anunciar que focarei na minha carreira internacional em 2020 após disputar seis temporadas completas na Stock Car. Eu levarei para sempre o carinho do público brasileiro e de todos que gostam do meu trabalho. Agradeço muito o pessoal da Cimed Racing, que acredita em mim desde 2015, quando fiz minha estreia na equipe e no ano seguinte fui campeão. Agora vou focar nesse sonho que também sempre tive, que é correr uma temporada completa de turismo internacional”, disse Fraga.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Além da presença no FIA WEC e no IMSA, Fraga se dedicará a outro campeonato de corridas longas, o Intercontinental GT Challenge, onde defenderá a Gruppem, equipe oficial AMG Mercedes. O campeonato conta com provas importantes do calendário internacional, como as 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha, e as 12 Horas de Bathurst, disputada na Austrália.

LEIA MAIS:
Ferrari renova com Leclerc por mais cinco temporadas

Na Stock Car, Fraga estreou em 2014, e logo de cara venceu a primeira edição da Corrida de Duplas, disputada em Interlagos, ao lado de Rodrigo Sperafico. Na principal categoria do País foram 18 vitórias, sendo duas pela Vogel e 16 pela Cimed Racing, 28 pódios e oito poles positions. O piloto ainda sagrou-se campeão em 2016, batendo Rubens Barrichello. Neste ano, esteve na disputa pelo título até a etapa final, terminando em quarto. Felipe teve como companheiros de equipe em 2019 Cacá Bueno e Marcel Coletta.

“Tive a honra de ter grandes companheiros de equipe nesses últimos anos. Gostaria de agradecer todos eles pela nossa parceria, além, é claro, do João Adibe e do William Lube, que também sempre acreditaram no meu trabalho. A Cimed estará junto comigo, apostando nesse meu projeto no exterior. Fico bem feliz deles me incentivarem e continuarem acreditando em mim”, completou Fraga.

Deixe seu Comentário

Comentários