Card image
500 Milhas de Kart
Bia Figueiredo comanda time feminino nas 500 Milhas de Kart

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/12/2019
  • Atualizado: 20/12/2019 às 13:12
  • Por: Leonardo Marson

O esporte a motor é conhecido por ser um esporte de participação maciça de homens, mas a quantidade de mulheres nas corridas das mais diversas categorias do planeta vem, aos poucos, aumentando. No caso das 500 Milhas de Kart, mais importante prova de endurance da modalidade, isso não é diferente. Para a edição deste ano, marcada para o sábado (21) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Bia Figueiredo comandará uma esquadra com mais sete meninas.

Bia Figueiredo
Bia Figueiredo posa com as companheiras de equipe para as 500 Milhas de Kart. (Foto: Pedro Bragança)

Com passagens pela Indy e atual piloto da Stock Car, Bia é a líder da equipe Karteiras Promax Bardahl, e contará ao seu lado com as Gabi Mesa, Antonella Bassani, Janyce Da Cruz , Maíra Andriguetto, Miriam Schivel, Fernanda Jardim e Gabriella Morais. As oito se revezarão na pilotagem do kart, e miram um bom resultado para a maratona de 700 voltas ou 12 horas de disputas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou acompanhando as meninas do Karteiras por dois anos e, como embaixadora, é muito incrível dar a possibilidade de elas andarem em uma prova profissional, como as 500 Milhas de Kart. Agradeço muito às meninas, por me apoiarem a trazer de volta uma equipe só de mulheres e aos nossos patrocinadores, por acreditarem na gente”, diz Bia, que acompanha as meninas ao longo da temporada.

LEIA MAIS:
Sprint Race define campeões de 2019 neste final de semana

Vale lembrar que não é a primeira vez no ano que Bia correrá apenas com mulheres em seu time. A piloto disputou o Campeonato Americano de Endurance defendendo a Acura, tendo como companheiras de equipe Katherine Legge, contemporânea nos tempos de Indy, e Christina Nielsen.

“Para nós, da Promax Bardahl, é uma imensa satisfação estarmos juntos da Bia e das Karteiras neste projeto tão inspirador de uma equipe exclusiva de mulheres competindo nas 500 Milhas de Kart, após 20 anos. Que a participação da equipe neste evento tão tradicional do kartismo nacional sirva de motivação para mais mulheres a praticarem este e outros esportes”, ressalta Roberta Galvão, diretora executiva da Promax Bardahl.

Nesta sexta-feira (20) acontece a definição das posições de largada, disputada em duas fases. Na primeira, às 14h20, todas as equipes marcam tempos buscando uma vaga entre os 20 melhores que partem para o Top Qualify, quando os karts saem para pista um de cada vez para apenas uma volta. A 23ª edição das 500 Milhas de Kart estão marcadas para 10h deste sábado (21), com exibição dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários