Card image
Fórmula 2
Pedro Piquet corre a temporada da F2 pela Charouz

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/12/2019
  • Atualizado: 20/12/2019 às 11:45
  • Por: Leonardo Marson

Pedro Piquet disputará a temporada 2020 da Fórmula 2. O piloto brasileiro, que nos últimos dois anos correu na Fórmula 3, fará a sua estreia na principal categoria de acesso à Fórmula 1 pela Charouz Racing System, equipe baseada na República Tcheca. O piloto terá como companheiro de equipe Louis Delétraz, e correrá as 12 rodadas duplas do próximo ano.

Pedro Piquet
Pedro Piquet testou o carro da Charouz em Abu Dhabi. (Foto: divulgação)

A estreia oficial de Piquet, que testou pela Charouz há duas semanas, se dará na primeira etapa da temporada, marcada para entre os dias 20 e 22 de março, no circuito de Sakhir, no Bahrein. Antes disso, o piloto participa dos testes da categoria no dia primeiro de março, também no circuito barenita. O campeonato será encerrado no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, no dia 29 de novembro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou muito contente em subir para a F2 com a Charouz Racing System. A experiência nos testes de Abu Dhabi foi muito positiva e me senti em casa desde o primeiro contato com o carro, tanto nas simulações de classificação quanto de corrida. É um carro de 620 cavalos, muito veloz comparado com o F3 e freia muito mais também, com o sistema de freios de carbono. Vamos com motivação em alta para o campeonato”, disse Piquet.

“Estamos empolgados em receber o Pedro em nosso time e motivados para proporcionar todo o apoio necessário neste passo tão importante em sua carreira. Acompanhamos de perto seu progresso durante a F3 na temporada passada e ele nos impressionou ao testar o F2 pela primeira vez em Abu Dhabi nos testes pós-temporada. Pedro aprendeu rápido, mostrou ritmo e se adaptou no time com facilidade”, comentou Bob Vravik, diretor da equipe.

Defendendo a equipe Trident, Piquet terminou a temporada deste ano da Fórmula 3 na quinta colocação, e obteve a vitória na primeira corrida da etapa de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Até o momento, o piloto é o único brasileiro confirmado no grid da Fórmula 2, já que Sérgio Sette Câmara, que representou o País nos últimos três anos, não deve seguir na categoria.

Deixe seu Comentário

Comentários