Card image
Competições
Marcos Gomes domina sexta-feira chuvosa em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/12/2019
  • Atualizado: 13/12/2019 às 17:46
  • Por: Leonardo Marson

Marcos Gomes foi o piloto mais rápido da sexta-feira (13) de treinos livres para a etapa decisiva da Stock Car, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Em um dia muito atrapalhado pela chuva que atingiu a zona sul da capital paulista, o piloto da KTF Sport, que volta ao grid após se ausentar da etapa de Goiânia (GO), liderou os dois treinos livres do dia, obtendo no segundo deles a marca de 1min37s609.

Marcos Gomes
Gomes liderou as duas sessões do dia em Interlagos. (Foto: Duda Bairros)

Os melhores tempos do dia aconteceram todos na segunda sessão. Denis Navarro, com um carro da Cavaleiro Sport, ficou com a segunda posição, com um tempo 0s044 aquém do obtido por Gomes. Átila Abreu, da Shell V-Power, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Marcel Coletta, quarto com o carro da Crown Racing. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Rafael Suzuki, da Hot Car.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Diego Nunes, companheiro de equipe de Gomes na KTF, anotou o sexto melhor tempo, sendo seguido por Max Wilson, sétimo mais rápido com o carro da RCM, equipe da qual se despedirá neste final de semana. Nelson Piquet Jr. ficou com a oitava posição, sendo seguido por Cacá Bueno, representante da Cimed Racing. Líder do campeonato, Daniel Serra foi o melhor entre os postulantes ao título, terminando em décimo com o carro da Eurofarma RC.

LEIA MAIS:
Confira a programação para a decisão da Stock Car

Os outros cinco postulantes ao título não ficaram entre os 15 melhores. Quarto na tabela de pontos, Rubens Barrichello foi o 16º com o carro da Full Time, enquanto Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, foi o 19º, uma posição à frente do vice-líder do campeonato Thiago Camilo, piloto da Ipiranga Racing. Julio Campos, da Prati-Donaduzzi, foi o 23º, e Felipe Fraga, da Cimed Racing, anotou o 27º tempo.

O dia contou ainda com uma bandeira vermelha provocada pela forte chuva que atingiu Interlagos durante a primeira sessão de treinos. O dia amanheceu com sol e céu aberto na zona sul paulistana, mas a chuva logo chegou, e ganhou força durante a primeira sessão. Depois, no segundo treino, a pista estava úmida, já que a chuva deu trégua. Porém, nos instantes finais, a garoa voltou a cair em Interlagos.

As atividades da Stock Car em Interlagos terão sequência neste sábado (14), a partir das 10h05, quando acontece o terceiro treino livre do final de semana, com transmissão ao vivo do canal da categoria no YouTube. Depois, às 13h30, com transmissão do portal GloboEsporte.com, acontece a classificação que definirá as posições de largada. A etapa de São Paulo da Stock Car será disputada no domingo, às 10h10, com transmissão da TV Globo e dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários