Card image
Notícias
Gabriel Bortoleto é anunciado pela Prema e correrá na F4

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/12/2019
  • Atualizado: 09/12/2019 às 18:51
  • Por: Leonardo Marson

Um dos principais kartistas brasileiros na atualidade, Gabriel Bortoleto fará sua estreia em monopostos na próxima temporada. O piloto de apenas 15 anos foi anunciado pela Prema, equipe que atua em diversas categorias de base do automobilismo mundial, para disputar em 2020 as temporadas da Fórmula 4 na Alemanha e na Itália, países com os campeonatos mais fortes do planeta nesta modalidade.

Gabriel Bortoleto
Bortoleto completou mais de cinco mil quilômetros em testes com o carro da F4. (Foto: divulgação)

Desde 2017 Bortoleto é apoiado pela equipe italiana de kart CRG, onde disputou campeonatos como o WSK, e os campeonatos Europeu e Mundial. Em 2018, quando corria na divisão OK Junior, o brasileiro obteve a terceira colocação no Campeonato Mundial de Kart, disputado na Suécia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Depois de uma temporada na classe OK, o piloto participou de testes com o carro da F4 Italiana, percorrendo mais de cinco mil quilômetros em circuitos como Misano, Vallelunga, Monza, Ímola, Mugello, Cremona e Red Bull Ring. O desempenho rendeu a oportunidade de defender a Prema nos campeonatos italiano e alemão.

LEIA MAIS:
Pietro Fittipaldi completa 135 voltas em teste com a Haas

“Estou muito feliz pela oportunidade de fechar com uma das melhores equipes do automobilismo mundial, mais ainda pela possibilidade de continuar com eles até a F-2. Eles sempre tiverem excelentes resultados na F4, na F3 e na F2 o que me deixa bastante motivado para seguir nas competições”, disse Bortoleto.

“Eu percebi nesses dias de testes que os engenheiros poderão me ajudar muito, eles têm paciência para explicar e no decorrer dos próximos meses estou certo que irei melhorar muito a minha forma de pilotar. Agradeço a oportunidade à Deus, a minha família, meu coach e a minha patrocinadora Americanet”, completou o piloto.

Deixe seu Comentário

Comentários