Card image
Copa Truck
Beto Monteiro assume favoritismo ao título da Copa Truck

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/12/2019
  • Atualizado: 07/12/2019 às 17:55
  • Por: Leonardo Marson

Beto Monteiro assumiu o favoritismo ao título da temporada 2019 da Copa Truck na tarde deste sábado (7). O piloto liderou o último treino livre para a decisão do campeonato, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e liderou as duas fases da classificação, obtendo no Top Qualifying 2min04s406 com o caminhão Volkswagen, faturando a posição de honra pela quinta vez no ano.

Beto Monteiro
Beto Monteiro aparece 14 pontos à frente de André Marques na classificação do campeonato. (Foto: Duda Bairros)

Questionado pela reportagem de RACING sobre se o domínio demonstrado ao longo de todo o dia tornou a classificação fácil, o pernambucano, um dos mais experientes pilotos de caminhão no Brasil, negou. Apesar disso, Monteiro reconheceu que o time trabalhou muito bem, e que a pole é parte importante para um bom resultado na etapa.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Classificação nunca é tranquila. A gente nunca sabe como que estão os outros. Mas colocamos todas as cartas na mesa e foi fantástico. A engenharia fez um trabalho incrível no caminhão, e estou muito feliz. É uma parte da corrida, agora é focar para amanhã”, disse Monteiro, que inicia a rodada dupla decisiva com 14 pontos de frente para André Marques, o segundo colocado. O piloto assumiu o favoritismo ao título por isso.

LEIA MAIS:
Beto Monteiro fatura a pole da Copa Truck em Interlagos

“Tenho que ser favorito! Na situação do campeonato, que é mais confortável que os outros, então vamos tentar aproveitar parte desse favoritismo para reverter o resultado. A expectativa é muito boa, pois vamos largar da frente. Vamos torcer para continuar assim”, completou o piloto da Volkswagen, que tem como rivais na briga pelo título, além de Marques, Felipe Giaffone, Paulo Salustiano, Roberval Andrade e Leandro Totti.

A etapa decisiva da Copa Truck será disputada neste domingo (8), a partir das 14h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários