Card image
Competições
Abbate vê Dos Santos ser punido e vence na Copa HB20

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/12/2019
  • Atualizado: 07/12/2019 às 16:02
  • Por: Leonardo Marson

Raphael Abbate venceu no início da tarde deste sábado (7) a primeira das três corridas da etapa final da Copa HB20, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A prova, que foi disputada como a segunda corrida da rodada do Velopark, cancelada por conta das chuvas que atingiram Nova Santa Rita naquele final de semana, foi das mais agitadas, e decidida apenas na última volta.

Raphael Abbate
Raphael Abbate lidera o campeonato da Copa HB20. (Foto: Rafael Gagliano)

Abbate se manteve entre os líderes ao longo da prova, e era o terceiro na abertura da volta final. Uma disputa entre Pedro Cardoso e Odair dos Santos pela liderança fez com que o paraguaio, parceiro de Edgar Favarin, acertasse o carro do brasiliense, que perdeu posições. Dos Santos cruzou a linha de chegada em primeiro, mas foi punido pela direção de prova, fazendo com que Abbate herdasse a vitória.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda posição ficou com Bruno Testa, piloto que liderou toda a parte inicial da corrida, enquanto Diego Augusto fechou a corrida com a terceira colocação. Beto Cavaleiro, que largará da pole position na corrida do final da tarde deste sábado, escalou o pelotão para terminar em quarto, enquanto Cardoso ainda conseguiu salvar uma quinta posição.

LEIA MAIS:
Cavaleiro e Borges faturam pole da Copa HB20 em Interlagos
Cardoso lidera terceiro treino para decisão da Copa HB20
Abbate lidera manhã de treinos da Copa HB20 em São Paulo

Na categoria Super, Luciano Viscardi saiu com a vitória, terminando a corrida na oitava posição geral. Daniel Nino, 12º geral, ficou com a segunda posição na divisão, enquanto Kleber Eletric foi o terceiro. Marcelo Zebra completou a prova em quarto na divisão, enquanto Edgar Colamarino completou a lista dos cinco primeiros no Autódromo de Interlagos.

A etapa de Interlagos terá sequência a partir das 18h10, quando acontece a segunda prova do final de semana. A decisão do campeonato está marcada para este domingo, a partir das 12h50.

Deixe seu Comentário

Comentários