Card image
Copa Truck
Daniel Kelemen estreia na Copa Truck e terá agenda cheia em SP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/12/2019
  • Atualizado: 07/12/2019 às 12:04
  • Por: Leonardo Marson

No esporte a motor, cada vez mais é normal vermos pilotos e dirigentes realizando jornadas duplas nos eventos pelos autódromos do País e do mundo. Mas, neste final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), Daniel Kelemen terá uma jornada tripla. Organizador da Copa HB20, o profissional fará corridas no Mercedes-Benz Challenge, onde disputa o título da categoria C250, e fará a estreia na Copa Truck, correndo pelo time de Pedro Paulo Fernandes.

Daniel Kelemen
Kelemen estreia na Copa Truck em Interlagos. (Foto: Rodrigo Ruiz)

Kelemen tem 42 anos e fez sua estreia nas pistas na Old Stock Race, um dos torneios que integram o Campeonato Paulista de Automobilismo, e que tem o grid formado por Opalas, relembrando os primórdios da Stock Car, principal campeonato do esporte a motor brasileiro e que foi criado em 1979. Neste ano, além de seguir na Old Stock, o piloto se aventurou no Mercedes-Benz Challenge, e tem se mostrado competitivo na classe C250.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou muito feliz com minha temporada e vai ser uma grande disputa contra esses dois grandes caras, que têm 40 anos de experiência nas pistas. Eu venho de uma vitória suada do Velopark e ganhei duas das últimas três corridas, então espero fazer minha parte nessa briga, que é vencer, e ver como vai ficar o campeonato”, disse Kelemen, se referindo aos rivais na disputa do título, Max Mohr e Cláudio Simão.

LEIA MAIS:
Monteiro domina último treino da Copa Truck em São Paulo
Cirino comanda segundo treino da Copa Truck em Interlagos
Salustiano lidera primeiro treino da Copa Truck em Interlagos

O piloto participou de um teste com um caminhão de corrida no veloz circuito de Cascavel (PR), a convite de Renato Martins, piloto da Volkswagen e comandante da Copa Truck. Para Interlagos, a PP Motorsport passou a ter uma vaga aberta, que foi aproveitada por Kelemen. Assim, o ainda novato no esporte a motor fará a sua estreia pilotando um Mercedes-Benz.

“Resolvi encarar essa loucura de fazer essa estreia na Copa Truck. Eu não vou conseguir respirar durante o fim de semana, mas será por um ótimo motivo”, completou o piloto, que além das corridas, é o organizador da Copa HB20, e responsável pelos comentários das corridas da categoria monomarca da Hyundai nas transmissões feitas pelo canal Bandsports.

Logo mais, às 12h20, acontece a classificação da Copa Truck, enquanto a classificação do Mercedes-Benz Challenge está marcada para o final da tarde. No domingo (8), a decisão da categoria da marca alemã acontece às 11h15, enquanto a rodada dupla do campeonato dos caminhões tem início previsto para 14h.

Deixe seu Comentário

Comentários