Card image
Fórmula 1
Pietro Fittipaldi participa de testes da F1 em Abu Dhabi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/12/2019
  • Atualizado: 01/12/2019 às 8:52
  • Por: Leonardo Marson

Pietro Fittipaldi participará dos testes de pós-temporada da Fórmula 1, que acontecem entre terça e quarta-feira da próxima semana no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. O brasileiro, piloto de desenvolvimento do time americano, tomará parte das atividades da próxima quarta-feira, enquanto Romain Grosjean, titular do time, testará no dia anterior.

Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi andará com a Haas em Abu Dhabi na próxima quarta-feira. (Foto: Haas)

Será a quinta vez que o piloto tomará parte de testes da Fórmula 1 com a equipe baseada na cidade americana de Kannapolis. A primeira vez aconteceu em Abu Dhabi, nas atividades de pós-temporada de 2018. Neste ano, Pietro testou duas vezes em Barcelona, na pré-temporada e na intertemporada, e uma vez em Sakhir, no Bahrein, também com o campeonato em andamento.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Na atual temporada, Pietro Fittipaldi focou seus esforços no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. Em seu ano de estreia no principal campeonato do esporte a motor da Alemanha, o brasileiro foi o 15º colocado do campeonato, somando 22 pontos ao final das nove rodadas duplas. Seu melhor resultado foi o quinto lugar obtido na segunda corrida da etapa de Misano, na Itáia.

LEIA MAIS:
Hamilton voa no Q3 e garante a pole em Abu Dhabi

Os dois dias de testes da Fórmula 1 em Abu Dhabi encerrarão as atividades da categoria na temporada 2019. O campeonato, por sua vez, terá seu complemento ainda na manhã deste domingo, a partir das 10h10, quando será disputado o Grande Prêmio de Abu Dhabi. A corrida terá transmissão da TV Globo, do portal GloboEsporte.com e da rádio Band News FM.

Deixe seu Comentário

Comentários