Card image
Competições
Stock Light: Salas vence duelo com Frigotto e triunfa em Goiânia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/11/2019
  • Atualizado: 23/11/2019 às 17:57
  • Por: Leonardo Marson

Guilherme Salas venceu neste sábado (23) a primeira corrida da penúltima etapa da temporada 2019 da Stock Light, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da KTF Sports, líder do campeonato, travou ótima batalha com Gustavo Frigotto, vice-líder na tabela de pontos, e levou a melhor, garantindo mais uma vitória no ano, dando um passo importante para definir o título já neste domingo.

Guilherme Salas
Salas pode ser campeão neste domingo. (Foto: Duda Bairros)

A segunda posição ficou com Gabriel Robe, piloto da Motortech Competições que se valeu da briga entre Salas e Frigotto para se aproximar, assumindo o segundo posto na parte final da corrida. O pódio na capital goiana foi completado por Gustavo Myasava, paranaense que terminou na terceira posição com o equipamento preparado pela MRF Motorsport.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Frigotto perdeu rendimento no final da prova e teve que se contentar com o quarto lugar, enquanto Marcio Campos, companheiro de equipe de Robe, ficou com a quinta posição. Diego Ramos, da W2/Shell, terminou em sexto, ficando logo à frente de Raphael Abbate, da L3 Motorsports. Matheus Iorio, da Crown Racing Júnior, Erik Mayrink, da KTF, e Raphael Teixeira, da Rsports, completaram o grupo dos dez primeiros.

LEIA MAIS:
Casagrande voa no Q3 e é pole da Stock Car em Goiânia

Com os resultados deste sábado, Salas alcançou 278 pontos, e abriu 61 de vantagem para Frigotto, segundo com 217. Basta ao piloto da KTF terminar a corrida deste domingo à frente do rival para conquistar o título da temporada com uma etapa de antecipação. Marco Cozzi, com 176, é o terceiro, mas já não tem chances de título. Gabriel Robe, com 175, e Raphael Abbate, com 166, fecham o top-5 do campeonato.

A segunda corrida da etapa de Goiânia da Stock Light acontece neste domingo (24), a partir das 8h, com transmissão do Bandsports e do YouTube da Stock Car.

Deixe seu Comentário

Comentários