Card image
Competições
Sims fatura a pole position em Ad-Diriyah; Mercedes surpreende

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/11/2019
  • Atualizado: 22/11/2019 às 9:36
  • Por: Leonardo Marson

Alexander Sims conquistou a pole position para a primeira corrida da etapa de abertura da Fórmula E, o ePrix de Ad-Diriyah. Na fase final da classificação realizada na manhã desta sexta-feira (22) no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Arábia Saudita, o piloto da BMW Andretti cravou 1min14s563, garantindo a primeira posição de honra da temporada 2019/2020.

Alexander Sims
FIA Formula E

A grande surpresa foram os dois pilotos da Mercedes, que partirá imediatamente atrás de Sims. Stoffel Vandoorne partirá da segunda posição, depois de ser batido por 0s276 pelo concorrente da BMW, enquanto Nyck de Vries partirá da terceira posição. Edoardo Mortara, da Venturi, partirá da quarta posição, sendo seguido por Sam Bird, da Virgin. O grupo dos seis primeiros é completado por Jérôme D’Ambrosio, da Mahindra.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Entre os pilotos que não avançaram para a Super Pole, o melhor foi André Lotterer, que partirá da sétima posição, dividindo a quarta fila com Oliver Rowland, representante da Nissan e.dams. Max Günther, companheiro de Sims na BMW Andretti, ficou com a nona colocação no grid, enquanto Oliver Turvey, piloto que defende a NIO 333, completa o grupo dos dez primeiros.

LEIA MAIS:
Bird aparece no final e lidera segundo treino em Ad-Diriyah
Frijns voa e lidera primeiro treino da Fórmula E em Ad-Diriyah

Os brasileiros foram eliminados ainda na primeira fase da classificação e precisarão fazer uma corrida de recuperação nesta manhã. Felipe Massa marcou apenas a 17ª colocação com o carro da Venturi, e partirá duas posições à frente de Lucas di Grassi, piloto que defende a Audi Sport e que largará apenas da 19ª colocação. Os dois partiram à pista nos primeiros grupos, e enfrentaram uma pista extremamente suja.

O ePrix de Ad-Diriyah da Fórmula E tem largada marcada para 9h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários