Card image
Competições
Frijns voa e lidera primeiro treino da Fórmula E em Ad-Diriyah

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/11/2019
  • Atualizado: 22/11/2019 às 3:33
  • Por: Leonardo Marson

Robin Frijns foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Ad-Diriyah, prova que abre a temporada 2019/2020 da Fórmula E. Na sessão realizada no início da madrugada desta sexta-feira (22), o piloto da Virgin marcou 1min16s137, garantindo o melhor tempo da primeira atividade do dia no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Arábia Saudita.

Robin Frijns
Volta de Frijns veio com o cronômetro já zerado. (Foto: Virgin)

Em uma atividade das mais tumultuadas, que contou com duas bandeiras vermelhas, provocadas por Ma Qin Hua, da NIO333, e por Brendon Hartley, que acertou o muro com o carro da Dragon, a segunda posição ficou com Nico Müller, piloto da Dragon que foi 1s264 mais lento que Frijns. Sam Bird, também da Virgin, foi o terceiro, sendo seguido por Stoffel Vandoorne, da Mercedes, e Sébastien Buemi, da Nissan e.dams.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

António Félix da Costa, que faz sua estreia neste final de semana na DS Techeetah, terminou a sessão com o sexto tempo, sendo seguido por Mitch Evans, piloto que defende a Jaguar. Daniel Abt, da Audi Sport, ficou com a oitava colocação, logo à frente de Nyck de Vries, atual campeão da Fórmula 2 e piloto da Mercedes. Lucas di Grassi, da Audi, foi o décimo, enquanto Felipe Massa colocou a Venturi na 12ª colocação.

Além das duas bandeiras vermelhas já citadas, a sessão contou com alguns momentos de bandeira amarela em trechos localizados. Foi o caso do momento em que Pascal Wehrlein, da Mahindra, ficou parado na pista. O piloto da equipe indiana, porém, conseguiu religar o carro e deixar o local, fazendo com que a sessão prosseguisse sem problemas.

A próxima atividade da Fórmula E acontece logo mais, a partir das 2h55, quando será realizado o segundo treino livre do final de semana. Às 5h haverá a classificação que definirá as posições de largada para a primeira corrida do ePrix de Ad-Diriyah, prova marcada para 8h30, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports para todo o Brasil.

Deixe seu Comentário

Comentários