Card image
Fórmula 1
Verstappen exalta disputa com Hamilton em Interlagos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/11/2019
  • Atualizado: 17/11/2019 às 20:30
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen exaltou a disputa que teve com Lewis Hamilton durante o Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, disputado neste domingo (17), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Red Bull se viu em disputa com Hamilton em pelo menos dois momentos: na primeira rodada de paradas nos boxes e na relargada após o Safety Car provocado após o abandono de Valtteri Bottas.

Max Verstappen
Verstappen venceu pela terceira vez no ano. (Foto: F1)

“Hamilton estava muito rápido, então eu tive que acelerar. Durante o tempo todo,com a estratégia de pits dele sempre uma volta mais cedo que a minha, nós tivemos que ser realmente rápidos nas paradas. Mas, sim, nós tivemos dois grandes momentos. Fiz uma ótima manobra [por fora na primeira perna do S do Senna], gostei muito da segunda ultrapassagem, e depois consegui controlar a prova”, disse Verstappen, logo após a corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Depois disso, Verstappen conseguiu se manter na frente, mas viu Hamilton retomar a liderança após visitar os boxes quando o Safety Car foi acionado na 54ª volta, após o abandono de Bottas. O holandês, porém, mostrou arrojo na relargada, e superou o rival da Mercedes na segunda perna do S do Senna. Depois disso, mesmo com mais um reinicio de prova, o piloto da Red Bull não teve problemas para seguir para a vitória.

LEIA MAIS:
Verstappen vence GP do Brasil maluco em Interlagos

O resultado da corrida em Interlagos colocou Verstappen na terceira colocação do campeonato, com 260 pontos, contra 249 de Charles Leclerc, único piloto que ainda pode superá-lo na classificação da temporada. Quinto colocado com 230, Sebastian Vettel não pode mais alcançar o holandês da Red Bull.

Deixe seu Comentário

Comentários