Card image
Fórmula 1
Leclerc diz que deu espaço para Vettel em acidente no GP do Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/11/2019
  • Atualizado: 19/11/2019 às 11:17
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc disse que Sebastian Vettel se moveu no lance que causou o toque e o abandono dos dois pilotos da Ferrari no Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, disputado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Os dois duelavam pela terceira posição quando se tocaram na reta oposta, em acidente que provocou a segunda entrada do Safety Car.

Charles Leclerc
Leclerc e Vettel se tocaram quando restavam seis voltas para o final da corrida em Interlagos. (Foto: F1)

Após a corrida, Leclerc, que largou em 14º e apostou em uma estratégia de duas paradas após o primeiro Safety Car da prova, causado pela quebra de motor da Mercedes de Valtteri Bottas, disse que a manobra sobre o companheiro de corrida foi “ótima”, mas que sabia que Vettel iria para cima, como aconteceu. Para o monegasco, o tetracameão do mundo se moveu antes de ter todo o carro à frente, causando o acidente.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Era uma excelente corrida até aquele momento. Eu fiz uma ótima manobra na curva um, mas eu sabia que o Vettel iria para cima de mim, e eu deixei um pequeno espaço, suficiente para ele me passar. Mas eu acho que ele se moveu e a gente se tocou”, disse Leclerc, logo após o encerramento da corrida em Interlagos, em entrevista para jornalistas de rádio e TV.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“As vezes isso acontece mesmo. A gente precisa analisar melhor a situação. Eu tenho minha opinião, mas precisamos ver”, seguiu o monegasco, que negou que o incidente com o companheiro de equipe tenha reflexo na sequência do trabalho com Vettel na equipe de Maranello. “Isso não vai atrapalhar nosso relacionamento”, completou Leclerc.

LEIA MAIS:
Verstappen vence GP do Brasil maluco em Interlagos

Deixe seu Comentário

Comentários