Card image
Fórmula 1
Verstappen comemora pole para o GP do Brasil de F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/11/2019
  • Atualizado: 16/11/2019 às 20:49
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen celebrou a pole position para o Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. O holandês se mostrou dominante ao longo de toda a classificação realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), especialmente no Q3, quando foi o único piloto a melhorar o tempo em relação a primeira tentativa, garantindo a posição de honra pela segunda vez no ano.

Max Verstappen
Red Bull não fazia uma pole em Interlagos desde 2013, com Sebastian Vettel. (Foto: Rafa Catelan)

O piloto reconheceu que o carro funcionou bem ao longo de todo o final de semana, especialmente na classificação. Verstappen ressaltou que a equipe precisou fazer alguns ajustes no carro para que o rendimento pudesse continuar satisfatório. A partir daí, o dono do carro número 33 se sentiu confortável na condução.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“O carro estava muito bom. Durante a classificação, a temperatura da pista estava mudando um pouco, então tivemos que fazer alguns ajustes. Mas logo após o Q1, o carro estava voando e foi realmente muito agradável de dirigir, estou muito feliz com esta pole position”, disse Verstappen, logo após a classificação.

LEIA MAIS:
Verstappen fatura a pole position para o GP do Brasil de F1

Verstappen cometeu um erro na primeira tentativa de volta rápida, mesmo fazendo o melhor tempo já naquele instante. De acordo com o piloto, a falha aconteceu por conta da temperatura da pista estar um pouco mais alta naquele momento. No segundo giro, porém, o tempo melhorou.

“Tentei uma linha diferente, mas a pista estava um pouco mais quente, por isso dei aquela escapada. Mas consegui ser ainda melhor na volta seguinte e deu tudo certo”, completou o holandês.

Deixe seu Comentário

Comentários