Card image
Fórmula 1
Hamilton pede precisão em acerto da Mercedes para o sábado

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/11/2019
  • Atualizado: 15/11/2019 às 20:20
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton acredita que a Mercedes precisará de melhorias para poder brigar pela pole position do Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. O inglês, que já conquistou o hexacampeonato mundial no GP dos Estados Unidos há duas semanas, foi apenas o quinto mais rápido do dia no Autódromo de Interlagos, depois de não registrar tempo na primeira sessão, realizada com pista molhada.

Lewis Hamilton
Hamilton foi apenas o quinto colocado na sexta-feira de treinos em Interlagos. (Foto: Mercedes)

Hamilton disse que a sexta-feira foi tranquila, e que a equipe tem uma boa base para a sequência do final de semana. O inglês, porém, ressaltou a necessidade de a Mercedes trabalhar no carro antes do ensaio marcado para o início da tarde de sábado (16), o último antes da definição das posições de largada no circuito localizado na zona sul da capital paulista.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Eu realmente não consegui sair para a pista na primeira sessão, quando a pista estava molhada”, iniciou Hamilton, que só conseguiu andar efetivamente no segundo ensaio. “A atividade da tarde foi boa e tranquila, nós começamos com uma boa base e fizemos alguns ajustes em um período curto de tempo que nós tivemos”, seguiu o já campeão mundial de 2019.

LEIA MAIS:
Albon lidera e bate no primeiro treino do GP do Brasil de F1
Vettel bate Leclerc por 0s021 e lidera TL2 em Interlagos

Apesar de considerar bom o trabalho no segundo treino livre do dia, Hamilton disse que a Mercedes trabalhará ao longo da noite para melhorar o equipamento visando a classificação, marcada para a tarde deste sábado. O inglês frisou que, para ele, o final de semana contará apenas com dois treinos livres, o que força o time a ter uma margem menor de erro neste sábado.

“Nós trabalharemos mais a noite para afinar o carro, o que será bastante crucial, pois nós somente teremos duas sessões e iremos direto para a classificação. Então é mais apertado e nós precisamos ser um pouco mais precisos com as mudanças que faremos. Mas nós começamos com o pé direito, então nós devemos estar ok para avançar”, completou Hamilton.

Deixe seu Comentário

Comentários