Card image
Fórmula 1
Red Bull anuncia renovação de contrato com Albon para 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/11/2019
  • Atualizado: 12/11/2019 às 14:07
  • Por: Leonardo Marson

A Red Bul anunciou na manhã desta terça-feira (12) a renovação de contrato com Alexander Albon para a temporada 2020 da Fórmula 1. Assim, o tailandês, que chegou ao time após o período de férias de verão da categoria mais importante do automobilismo mundial, vindo da Toro Rosso para ocupar o lugar de Pierre Gasly, seguirá como companheiro de equipe de Max Verstappen.

Alexander Albon
Albon faz neste ano sua primeira temporada completa na F1. (Foto: Red Bull)

Albon fez as primeiras 12 etapas da temporada pela Toro Rosso, mas o desempenho no time de Faenza, aliado ao mau desempenho de Gasly na Red Bull, fez com que o tailandês assumisse a vaga do francês. Desde então, o tailandês marcou 68 pontos, alcançando 84 na temporada. No mesmo período, Verstappen marcou apenas 54 pontos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou realmente animado por ser parceiro de Max novamente no ano que vem, e eu sei que tenho muita sorte por ter esta oportunidade. Sou muito grato a Red Bul por colocar sua confiança em mim e acreditar em meus resultados desde que eu me uni ao time”, disse Albon, em comunicado emitido pela Red Bull na manhã desta terça-feira.

LEIA MAIS:
Festival Senna Tribute emociona fãs de F1 em São Paulo
Show de imagens do Senna Tribute, por Miguel Costa Jr.
Interlagos inaugura novos boxes para o GP do Brasil de F1
Edital de concessão de Interlagos contempla eventos internacionais

“E para mim, continuar no carro no próximo ano é um feito muito grande. Este ano foi incrível para mim, e receber o chamado da Red Bull no meio da temporada foi um grande passo, agora, utilizarei meus aprendizados desta temporada e a experiência para melhorar e brigar na frente em 2020”, completou o piloto, que foi elogiado por Christian Horner, chefe da Red Bull.

“Alex correu muito bem desde sua estreia com o time na Bélgica, e seus resultados, sete vezes no top-6, falam por si só. É muito difícil negar o nível de consistência em conjunto com sua crescente reputação como persistente, comprometido e feroz. Alex provou que merece continuar seu progresso com a Red Bull. Ele tem muito potencial a ser desbloqueado, e estamos ansiosos para continuar a ver Alex ao lado de Max em 2020”, disse.

Deixe seu Comentário

Comentários