Card image
Super carros
Ford apresenta conceito de Mustang elétrico de 900 cv

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/11/2019
  • Atualizado: 11/11/2019 às 18:13
  • Por: Leonardo Marson

A Ford apresentou no final da última semana a primeira versão do conceito elétrico do Mustang, o Lithium, que foi desenvolvido em parceria com a Webasto, um fornecedor de componentes para a indústria automotiva. O modelo desenvolvido pela marca americana foi exibido pela primeira vez durante a Sema Show, evento realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Mustang
Eis o conceito do Mustang elétrico. (Foto: Ford)

O Mustang Lithium tem números que assustam em um carro elétrico. O motor elétrico de dois núcleos é alimentado por uma bateria de 800 V, e são impressionantes 900 cv de potência, além de um torque de 138 kgfm. A carroceria do veículo é feita de fibra de carbono, e o capô conta com janelas transparentes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A transmissão do primeiro Mustang elétrico produzido pela Ford é manual de seis marchas, e possibilita ao motorista quatro modos de condução: Valet, Sport, Track e Beast, que podem ser escolhidos pelo condutor através de uma tela no painel com 10,4 polegadas.

LEIA MAIS:
Volkswagen anuncia chegada do Golf GTE ao Brasil

Não foram informados pela marca do oval azul informações como autonomia do modelo, nem de desempenho. A ideia da Ford é lançar ainda no mês de novembro um SUV elétrico com visual inspirado no esportivo. O novo modelo deverá ter o início das vendas apenas no início do ano que vem.

Deixe seu Comentário

Comentários