Card image
Notícias
Bruno Varela fatura título brasileiro de Rally Baja nos UTVs

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/11/2019
  • Atualizado: 11/11/2019 às 17:29
  • Por: Leonardo Marson

Bruno Varela conquistou neste domingo (10) o título brasileiro de Rally Baja entre os competidores da categoria UTV. O piloto Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão correu ao lado dos irmãos Gabriel e Rodrigo, e venceu o Rally Rota Sudeste, disputado neste final de semana na cidade de Lençóis Paulista, localizada 260 quilômetros distante de São Paulo, e definiu o campeonato com uma etapa de antecedência.

Bruno Varela
Bruno conquistou seu segundo título nos últimos três anos. (Foto: Sanderson Pereira)

A prova no interior paulista, contou com duas especiais de 126 quilômetros, todos eles em meio a plantações de cana-de-açúcar e eucalipto, e foi marcada pela chuva que atingiu a região dos estágios. No sábado, os competidores enfrentaram um terreno molhado apenas na parte da manhã, enquanto a tarde o piso estava mais seco. Neste domingo, porém, o cenário foi dos mais complicados por conta do terreno encharcado pela chuva que castigou Lençóis Paulista desde a noite anterior.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Foi um rali muito bom, consegui um terceiro lugar ontem e venci neste domingo, o que valeu o título com uma prova de antecedência”, disse Bruno, celebrando a conquista logo após o encerramento da prova deste domingo. “Foi uma ótima prova, um rali muito rápido, com um pouco de lama no primeiro dia, e uma chuva muito forte hoje. Então o terreno estava muito escorregadio”, seguiu o piloto.

“Consegui imprimir um ritmo muito rápido, mas conservador, pois eu estava pensando mais no campeonato, e não na corrida. Mas no final deu certo. Vencemos o Rota Sudeste e saímos com o título brasileiro de Rally Baja”, completou Bruno, lembrando que a equipe manteve o domínio do campeonato iniciado em 2015, conquistando o título desde então.

A etapa também foi produtiva para os outros dois irmãos de Bruno, Gabriel, que terminou na segunda posição geral no sábado, e na nona posição neste domingo. Rodrigo, por sua vez, ficou com a 14ª colocação no primeiro dia de disputas, e obteve a terceira posição no fechamento do rali.

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja terá o encerramento da temporada de 2019 entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, com a realização do Rally dos Campeões, prova marcada para a cidade de Inhaúma (MG).

Deixe seu Comentário

Comentários