Card image
Notícias
Thiago Camilo comemora sexta pole na temporada da Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/11/2019
  • Atualizado: 09/11/2019 às 17:21
  • Por: Leonardo Marson

Thiago Camilo celebrou a pole position conquistada na tarde deste sábado (9) para a décima etapa da Stock Car, que acontece no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Competitivo ao longo dos treinos livres do dia, o piloto da Ipiranga Racing mostrou força na classificação, bateu Gabriel Casagrande por apenas 0s009 e garantiu pela sexta vez a posição de honra na temporada da mais importante categoria do automobilismo brasileiro.

Thiago Camilo
Em dez corridas, Thiago Camilo conquistou seis poles. (Foto: Duda Bairros)

De acordo com o piloto do carro número 29, o trabalho desenvolvido na primeira passagem da categoria pelo interior paulista neste ano o ajudou a não perder tempo para buscar um novo acerto visando a classificação. A estratégia deu certo, já que Camilo foi dominante na classificação: liderou a primeira rodada, foi o terceiro mais rápido no Q2, e garantiu a primeira colocação na fase final da definição do grid.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“O acerto da primeira etapa aqui no Velo Città, a segunda do campeonato, ajudou muito a ter um carro competitivo e suprir a necessidade de ter que andar mais e acertar o carro para a classificação”, disse Camilo, logo após a classificação. “No Q1 eu fui o mais rápido, mesmo economizando o carro. No Q2 eu cometi um erro grande na freada da curva um, mas, mesmo assim, fiz o terceiro tempo, e então eu sabia que tinha um carro competitivo para o Q3”, seguiu o piloto da Ipiranga Racing.

LEIA MAIS:
Thiago Camilo garante a pole position em Mogi Guaçu
Casagrande faz melhor tempo do TL2 no Velo Città
Cacá Bueno voa no fim e lidera primeiro treino em Mogi Guaçu
Confira a programação da etapa de Mogi Guaçu da Stock Car
Capacete de Ouro: conheça os finalistas da categoria Stock Car

“Mas é muito no detalhe, foram 0s009 de diferença para o Gabriel, estou muito feliz pela sexta pole do ano. Estou em meu 16º ano na Stock Car e nunca tinha conseguido duas poles consecutivas, e esse ano fiz seis. Sou muito grato pelo trabalho do time de engenheiros da A. Mattheis”, seguiu Camilo, que espera por um domingo ainda mais complicado por conta da rodada dupla.

“Agora é pensar em amanhã, que vai ser uma situação ainda mais complicada, pois se a gente não teve tempo para acertar o carro para a classificação, imagina para uma corrida que tem um desgaste de pneus muito grande, que tem uma abrasividade de asfalto e uma temperatura que pode ser alta pelo que a gente está vendo aqui agora. E isso muda 100% o acerto do carro, mas acredito que a equipe tem potencial para conseguir fazer um bom acerto para mim amanhã e conseguir bons pontos”, completou Camilo.

Deixe seu Comentário

Comentários