Card image
Fórmula 1
Ferrari e Red Bull terão mesmos jogos de pneus no GP do Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/11/2019
  • Atualizado: 06/11/2019 às 18:34
  • Por: Leonardo Marson

A Pirelli anunciou nessa terça-feira (5) os pneus que os pilotos escolheram para usar no Grande Prêmio do Brasil, 20ª etapa da temporada da Fórmula 1, marcado para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Os competidores de Ferrari e Red Bull optaram por uma escolha mais agressiva em relação aos rivais da Mercedes para a etapa brasileira, que terá os compostos C1, C2 e C3 oferecidos aos times.

Fórmula 1
GP do Brasil acontece no dia 17 de novembro, em Interlagos. (Foto: Beto Issa)

Sebastian Vettel e Charles Leclerc, da Ferrari, Max Verstappen e Alexander Albon, da Red Bull, terão à disposição em Interlagos dez jogos dos pneus macios, o C3, dois dos médios, o C2, e apenas um dos duros, o C1. Na prática, apenas um jogo médio foi escolhido pelos pilotos além dos macios, já que todas as equipes precisam ter, obrigatoriamente, um jogo de cada composto selecionado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A Mercedes, por sua vez, viu seus dois pilotos fazerem opções distintas. O campeão da temporada Lewis Hamilton correrá ao longo do final de semana com oito jogos dos pneus vermelhos, quatro dos amarelos e apenas um dos brancos. Valtteri Bottas, o outro piloto do time, terá os mesmos oito jogos dos macios, mas usará três dos médios e dois dos duros.

LEIA MAIS:
Alfa Romeo renova contrato com Giovinazzi por uma temporada
McLaren e Petrobras encerram parceria após duas temporadas
Hamilton conquista o hexa da F1; Bottas vence em Austin

Para a etapa brasileira da Fórmula 1, a Pirelli optou por trazer para Interlagos os pneus da gama mais dura desenvolvida para a categoria. Fora os pneus para pista molhada, a fabricante italiana têm cinco compostos desenvolvidos para asfalto seco, sendo que três deles sempre são selecionados para os finais de semana de corridas do principal campeonato do automobilismo mundial.

Confira os jogos de pneus que cada piloto terá disponível para o GP do Brasil:

Deixe seu Comentário

Comentários