Card image
Capacete de ouro
Confira o regulamento do Capacete de Ouro 2019

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/10/2019
  • Atualizado: 29/10/2019 às 17:48
  • Por: Leonardo Marson

O Capacete de Ouro, principal premiação do esporte a motor brasileiro, está marcado para o dia 18 de novembro, no SP Expo, em São Paulo (SP), e fará parte da programação do Salão Duas Rodas. Pilotos de 11 categorias serão premiados por RACING depois de acumularem resultados nos campeonatos em que disputam ao longo do ano, e passarem por uma eleição entre jornalistas e personalidades do automobilismo brasileiro.

Capacete de Ouro
Premiação deste ano acontece em novembro. (Foto: Rafael Munhoz)

Diversas categorias nacionais e internacionais possibilitam aos pilotos marcarem pontos na primeira fase do Capacete de Ouro, que considera os dez melhores resultados de cada competidor na temporada. Os pontos foram somados até o último dia 27 de outubro, quando os três melhores pilotos de cada categoria do concurso foram selecionados para passar por uma eleição. O vencedor será conhecido na cerimônia do próximo dia 18 de novembro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A pontuação contempla os dez melhores resultados de cada piloto em cada categoria elegível ao Capacete de Ouro. O vencedor de uma corrida fatura dez pontos, o segundo colocado, nove, até o décimo colocado, que garante um ponto na premiação. Em caso de empate, são considerados o número de vitórias totais na temporada, seguidos pelo número de segundos lugares e terceiros lugares.

A edição de 2019 do Capacete de Ouro, que é apresentado por Hyundai, conta com o patrocínio de Pirelli e o apoio de CBA e Salão Duas Rodas.

Veja abaixo o regulamento completo do Capacete de Ouro 2019:

Deixe seu Comentário

Comentários