Card image
Competições
Roberval vence prova tumultuada da Copa Truck no Velopark

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/10/2019
  • Atualizado: 27/10/2019 às 14:22
  • Por: Leonardo Marson

Roberval Andrade venceu a tumultuada primeira corrida da oitava etapa da Copa Truck, disputada no Velopark, autódromo localizado na cidade de Nova Santa Rita (RS). O piloto do caminhão Mercedes que leva o escudo do Corinthians pulou da terceira para a primeira colocação na prova deste domingo (27), realizada sob forte chuva, e contou com o encerramento da prova com 20 minutos, e não os 25 minutos regulamentares.

Roberval Andrade
Andrade venceu pela primeira vez no Velopark. (Foto: Duda Bairros)

A corrida foi das mais complicadas por conta da forte chuva que atingiu o circuito do Velopark neste domingo. Por conta disso, a corrida teve 13 minutos com os caminhões andando atrás do Safety Car até que a bandeira verde fosse acionada, com menos da metade dos 25 minutos de prova. Depois, Luiz Lopez acertou um bloco de pneus que delimitava o contorno de uma das curvas, e a direção de prova encerrou a corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda colocação ficou com Beto Monteiro, piloto da Volkswagen que liderou a maior parte da prova, até ser superado por Andrade, enquanto Paulo Salustiano terminando em terceiro com outro Volkswagen. Felipe Giaffone terminou em quarto com um Iveco, sendo seguido por Renato Martins, quinto com outro caminhão Volkswagen.

André Marques, com um caminhão Mercedes, completou a corrida na sexta colocação, sendo seguido pelo companheiro de equipe, Wellington Cirino. Leandro Totti, que também correu com um equipamento da marca da estrela de três pontas, foi o oitavo, sendo seguido por Gabriel Robe, da Mercedes, e Regis Boessio, que corre com um caminhão Volvo.

A segunda corrida acontece logo mais, a partir das 14h20, com o grid invertido entre os oito primeiros.

Deixe seu Comentário

Comentários