Card image
Competições
Dalla Porta vence prova agitada na Austrália e é campeão da Moto3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/10/2019
  • Atualizado: 26/10/2019 às 22:54
  • Por: Leonardo Marson

Lorenzo Dalla Porta conquistou neste sábado (26) o título mundial de Moto3 ao vencer a 17ª etapa da temporada, disputada no circuito de Phillip Island, na Austrália. O piloto da Leopard Racing se viu em condições de definir o título logo na terceira volta, quando Aron Canet, seu principal oponente, caiu. A partir de então, o italiano precisou se manter entre os primeiros e sobreviver a algumas quedas de rivais para vencer, definindo o título.

Lorenzo Dalla Porta
Lorenzo Dalla Porta é o primeiro italiano campeão mundial da Moto3 desde Andrea Dovizioso, em 2004. (Foto: MotoGP)

O título de Dalla Porta quebra um jejum de 15 anos da Itália sem um título mundial na categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade. A última vez que um piloto da “velha bota” sagrou-se campeão nesta classe foi em 2004, quando Andrea Dovizioso, atual piloto da Ducati da MotoGP e vice-campeão nas últimas duas temporadas, conquistou o campeonato.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda posição ficou com Marcos Ramírez, piloto que largou da pole position e que terminou apenas 0s077 atrás de Dalla Porta, seu companheiro na Leopard Racing. Albert Arenas completou a corrida em terceiro, depois de se alternar na liderança com outros adversários. Tatsuki Suzuki fechou a prova na quarta posição, sendo seguido por John McPhee, que completou a lista dos cinco primeiros.

LEIA MAIS:
Ramírez conquista a pole position da Moto3 na Austrália

Darryn Binder, outro piloto que fez ótima corrida, completou em sexto, terminando à frente de Ayumu Sasaki, sétimo colocado ao final das 23 voltas da prova disputada em Phillip Island. Tom Booth-Amos, que se envolveu em um acidente com Kaito Toba e Andrea Migno, ficou com a oitava posição, enquanto Tony Arbolino foi o nono. Stefano Nepa completou a lista dos dez primeiros.

A próxima etapa da Moto3 será disputada já no próximo final de semana, com a disputa do Grande Prêmio da Malásia, que acontece no circuito de Sepang.

Deixe seu Comentário

Comentários