Card image
Competições
Viñales confirma favoritismo e é pole da MotoGP na Austrália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/10/2019
  • Atualizado: 26/10/2019 às 21:16
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales conquistou na noite deste sábado (26) a pole position para o Grande Prêmio da Austrália, antepenúltima etapa da temporada 2019 da MotoGP. O piloto da Yamaha dominou todos os treinos livres do final de semana, e se mostrou absoluto na fase final da classificação realizada no circuito de Phillip Island, marcando 1min28s492 na melhor volta, garantindo a posição de honra.

Maverick Viñales
Viñales liderou todos os treinos livres e dominou a classificação em Phillip Island. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Fabio Quartararo, piloto da SIC Yamaha que precisou passar pelo Q1, terminando na rodada final da classificação 0s551 distante do tempo obtido por Viñales. A primeira fila na Austrália ainda contará com Marc Márquez, campeão da temporada 2019 e piloto da Honda.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Valentino Rossi, companheiro de equipe de Viñales, obteve a quarta posição no grid com a outra Yamaha oficial, e largará ao lado de Danilo Petrucci, melhor competidor com uma moto Ducati na classificação, e de Cal Crutchlow, que completará a segunda fila com uma Honda preparada pela LCR.

LEIA MAIS:
Clima instável e ventos adiam classificação da MotoGP na Austrália

Aleix Espargaró partirá de sétimo com a Aprilia, enquanto Andrea Iannone, companheiro de equipe do espanhol, passou pelo Q1 antes de garantir a oitava posição. Jack Miller, com uma Ducati preparada pela Pramac, completará a terceira fila no circuito de Phillip Island.

Andrea Dovizioso teve mais uma classificação ruim na temporada, e colocou a Ducati apenas na décima colocação para a corrida de logo mais. O italiano terá ao lado na quarta fila Franco Morbidelli, companheiro de equipe de Morbidelli, e Alex Rins, piloto da Suzuki.

O Grande Prêmio da Austrália de MotoGP será disputado neste domingo (27), a partir da 1h, com transmissão dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários