Card image
Competições
Verstappen é punido e perde pole no México. Leclerc larga na frente

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/10/2019
  • Atualizado: 26/10/2019 às 19:53
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen perdeu a pole position para o Grande Prêmio do México de Fórmula 1. O piloto da Red Bull havia sido o mais rápido no Q3 da classificação realizada na tarde deste sábado (26) no Autódromo Hermanos Rodríguez, mas não diminuiu a velocidade após Valtteri Bottas, piloto da Mercedes, bater na última curva do circuito localizado na Cidade do México, recebendo a punição dos comissários após algumas horas.

Max Verstappen
Verstappen perdeu três posições e largará em quarto no México. (Foto: Red Bull Content Pool)

A penalização faz com que o holandês perca três posições no grid, despencando da primeira para a quarta colocação. Além disso, Verstappen receberá dois pontos de punição por não diminuir o ritmo sob bandeira amarela. Desta forma, Charles Leclerc herda a pole position para a corrida deste domingo, sendo seguido por Sebastian Vettel, seu companheiro de Ferrari, e por Lewis Hamilton, da Mercedes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O lance que gerou a confusão aconteceu nos instantes finais da classificação. Verstappen, que tinha a pole provisória, estava em sua segunda tentativa de volta rápida quando Bottas bateu na última curva do circuito. Apesar disso, o holandês melhorou seu tempo em dois décimos, alcançando 1min14s758, ficando com aquela que seria sua segunda pole position.

O Grande Prêmio do México de Fórmula 1 será disputado neste domingo (27), a partir das 16h10, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv, do portal GloboEsporte.com e das rádios Trânsito, de São Paulo (SP) e Band News FM, de Belo Horizonte (MG).

Deixe seu Comentário

Comentários