Card image
Moto3
Ramírez conquista a pole position da Moto3 na Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/10/2019
  • Atualizado: 25/10/2019 às 23:59
  • Por: Leonardo Marson

Marcos Ramírez conquistou na noite desta sexta-feira (25) a pole position para a 17ª etapa da Moto3, que acontece no circuito de Phillip Island, na Austrália. Em uma classificação que teve a chuva como componente complicador para os pilotos, o espanhol da Leopard Racing marcou na melhor de suas voltas 1min38s976, garantindo a posição de honra para a corrida deste sábado.

Marcos Ramírez
Ninguém foi páreo para Ramírez no Q2 em Phillip Island. (Foto: MotoGP)

A sessão sofreu um grande atraso por conta da chuva que atingiu a região do circuito de Phillip Island ainda nos minutos iniciais da classificação. Depois de uma sequência de quedas na curva quatro, a direção de prova acionou a bandeira vermelha, e só retomou a sessão quando o asfalto ficou em condições para que as motos da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade pudessem correr.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda colocação ficou com o vice-líder do campeonato, Aron Canet, piloto da Max que acabou a sessão 0s184 distante do tempo de Ramírez. A primeira fila ainda contará com Albert Arenas, piloto que defende a Ángel Nieto. John McPhee largará da quarta colocação com uma moto da SIC, sendo seguido por Kaito Toba, do Team Asia. Lorenzo Dalla Porta, líder do campeonato, partirá em sexto com uma moto da Leopard Racing.

LEIA MAIS:
Arbolino lidera terceiro treino da Moto3 em Phillip Island
Canet supera Dalla Porta e lidera TL2 da Moto3 na Austrália
Arbolino lidera primeiro treino da Moto3 na Austrália
MotoGP: KTM anuncia Binder como companheiro de Espargaró em 2020

Andrea Migno, representante da Worldwide, abrirá a terceira fila do grid após ficar com a sétima colocação, e terá ao lado Romano Fenati, oitavo com a moto da Snipers, e Celestino Vietti, piloto da VR46. Dennis Foggia, companheiro de Vietti no time comandado por Valentino Rossi, partirá da décima posição, enquanto Gabriel Rodrigo, da Gresini, e Tatsuki Suzuki, da SIC58, fecham o top-12.

A etapa da Austrália da Moto3 será disputada neste sábado (25), a partir das 22h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários