Card image
Capacete de ouro
Cozzi lidera pontuação da Stock Light em Cascavel

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/10/2019
  • Atualizado: 22/10/2019 às 13:04
  • Por: Leonardo Marson

Marco Cozzi foi o piloto que mais somou pontos entre os que disputaram a etapa de Cascavel (PR) da Stock Light no Capacete de Ouro, principal premiação do automobilismo brasileiro, promovida por RACING. Nas corridas disputadas no último final de semana no Autódromo Zilmar Beux, no oeste paranaense, o piloto da equipe SG Racing obteve um terceiro e um quinto lugar, somando 14 pontos no prêmio.

Capacete de Ouro
Marco Cozzi lidera pelotão em Cascavel. Piloto foi o maior pontuador no prêmio na etapa da Stock Light. (Foto: Duda Bairros)

Vale lembrar que a pontuação do Capacete de Ouro é diferente da utilizada na Stock Light, campeonato que, no prêmio, conta pontos para a categoria “Nacional”, concorrendo com pilotos da Copa Truck, Porsche Cup, Mercedes-Benz Challenge e Sprint Race. Os dez primeiros colocados de provas destas categorias são premiados com pontos, sendo dez para o vencedor e apenas um para o décimo colocado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O segundo maior pontuador do final de semana em Cascavel foi Pietro Rimbano, que marcou 13 pontos, enquanto Lukas Moraes, vencedor da segunda prova da etapa paranaense, marcou 11 pontos. Raphael Abbate, que triunfou na primeira corrida da etapa e que faz boa temporada na Copa HB20, somou dez pontos, um a mais que Gabriel Robe, que se divide entre Stock Light e Copa Truck neste ano.

LEIA MAIS:
Átila e Barrichello são os maiores pontuadores em Cascavel
Brasileiros pontuam para o Capacete de Ouro na Petit Le Mans
Vencedores da Copa Truck em Cascavel somam mais pontos

A etapa de Cascavel da Stock Light foi uma das que mais contou com pilotos que pontuaram para o Capacete de Ouro. Nada menos do que 17 pilotos saíram do interior do Paraná com pelo menos um ponto no final de semana, sendo que apenas Cozzi, Rimbano e Moraes conseguiram somar pontos nas duas corridas da etapa, que foi marcada pelo grande número de estouros de pneus nas corridas.

Confira como ficou a classificação do Capacete de Ouro considerando apenas a etapa de Cascavel da Stock Light:

1º – Marco Cozzi – 14
2º – Pietro Rimbano – 13
3º – Lukas Moraes – 11
4º – Raphael Abbate – 10
5º – Gabriel Robe – 9
6º – Gustavo Frigotto – 8
7º – Matheus Iorio – 7
7º – Guilherme Salas – 7
9º – Márcio Campos – 6
10º – André Moraes Jr. – 5
10º – Diego Ramos – 5
12º – Vinicius Kwong – 4
13º – Tuca Antoniazzi – 3
13º – Lucas Daleffe – 3
15º – Erik Mayrink – 2
15º – Raphael Teixeira – 2
17º – Gustavo Myasava – 1

Deixe seu Comentário

Comentários