Card image
Competições
Hamlin vence em Kansas, e Elliott se classifica na Nascar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/10/2019
  • Atualizado: 21/10/2019 às 16:36
  • Por: Leonardo Marson

Denny Hamlin venceu nesse domingo (20) a 32ª etapa da Nascar, disputada no circuito do Kansas. A prova, que fechou a segunda rodada dos playoffs da temporada, foi marcada pelo domínio do piloto da Joe Gibbs, que liderou 153 das 277 voltas que a prova teve, dez a mais do que o previsto, e pela classificação dramática de Chase Elliott para a sequência das finais da principal categoria americana.

Nascar
Hamlin celebra a vitória em Kansas. (Foto: Nascar Media)

Elliott estava praticamente eliminado até 15 voltas para o final, o que significaria a eliminação da Hendrick, uma vez que William Byron e Alex Bowman não vinham em posição de lutar pela vaga. Mas uma sequência de acidentes colocou o dono do Chevrolet número 24 em segundo ao final da prova, 0s128 atrás de Hamlin, classificando-o graças ao mau desempenho de Brad Keselowski, da Penske, que foi apenas o 19º.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A terceira posição no Kansas ficou com Kyle Busch, companheiro de Hamlin na Joe Gibbs que foi seguido pelo irmão, Kurt Busch, quarto com um equipamento da Chip Ganassi. A quinta posição ficou com William Byron, que deu adeus à disputa pelo título. Martin Truex Jr., da Gibbs, foi o sexto, enquanto Erik Jones, com outro carro do ex-técnico de futebol americano, foi o sétimo. Clint Bowyer, Kevin Harvick e Jimmie Johnson fecharam o top-10.

LEIA MAIS:
Jones segura Reddick e vence na Nascar Xfinity em Kansas

Hamlin, com a vitória, avançou para a terceira rodada dos playoffs, que contará com oito pilotos. Na mesma situação do dono do Toyota número 11 estão Kyle Larson, da Chip Ganassi, e Ryan Blaney, da Penske. Avançaram por pontos Martin Truex Jr., da Gibbs, Kevin Harvick, da Stewart-Haas, Kyle Busch, da Gibbs, Joey Logano, da Penske, e Chase Elliott, da Hendrick. Brad Keselowski, William Byron, Alex Bowman e Clint Bowyer foram eliminados.

A fórmula de disputa da terceira rodada dos playoffs é a mesma das duas fases iniciais, com quatro pilotos buscando classificação em três corridas. Os vencedores se garantem na decisão marcada para 17 de novembro, em Homestead, enquanto pelo menos um piloto avançará a decisão pelos pontos. As provas válidas pela terceira rodada serão Martinsville, Texas e Phoenix.

A próxima etapa da Nascar acontece já no próximo domingo (27), no circuito de Martinsville.

Deixe seu Comentário

Comentários