Card image
Capacete de ouro
Átila e Barrichello são os maiores pontuadores em Cascavel

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/10/2019
  • Atualizado: 21/10/2019 às 1:56
  • Por: Leonardo Marson

Átila Abreu e Rubens Barrichello foram os maiores pontuadores do Capacete de Ouro, principal premiação do automobilismo brasileiro, na nona etapa da temporada 2019 da Stock Car, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), no último domingo (20). Os dois pilotos tiveram atuações destacadas no oeste paranaense, e somaram muitos pontos para a premiação promovida por RACING.

Átila Abreu
Átila Abreu celebra vitória em Cascavel. (Foto: José Mário Dias)

Tanto o piloto da Shell V-Power quanto o representante da Full Time deixaram Cascavel com 13 pontos na premiação. Átila obteve dez pontos com a vitória na segunda corrida do dia – a primeira dele na temporada da Stock Car – e um oitavo lugar na primeira prova do dia. Já Barrichello somou cinco pontos com o sexto lugar na corrida que abriu o final de semana, e mais oito com o terceiro lugar na corrida dois.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Gabriel Casagrande, que marcou um segundo e um oitavo lugares, marcou 12 pontos para a premiação mais importante do automobilismo brasileiro, ao passo que Felipe Fraga, com a vitória na primeira corrida do final de semana, marcou dez pontos em Cascavel, apenas um a mais em relação a Thiago Camilo. Um total de 16 pilotos somaram pontos para o Capacete de Ouro em Cascavel.

Rubens Barrichello
Barrichello obteve a terceira posição na segunda corrida em Cascavel. (Foto: Carsten Horst)

Vale lembrar que, no caso da Stock Car, são considerados os dez melhores resultados do piloto na temporada para a soma de pontos, sendo que a vitória rende dez pontos, e o décimo lugar vale um tento. Os três maiores pontuadores do ano são indicados para uma eleição que admite votos de jornalistas e especialistas em esporte a motor. O vencedor será conhecido em cerimônia marcada para o mês de novembro.

Confira a pontuação de cada piloto no Capacete de Ouro na etapa de Cascavel da Stock Car:

1º – Átila Abreu – 13 pontos
1º – Rubens Barrichello – 13
3º – Gabriel Casagrande – 12
4º – Felipe Fraga – 10
5º – Thiago Camilo – 9
6º – Cacá Bueno – 8
7º – Daniel Serra – 7
7º – Julio Campos – 7
9º – Felipe Lapenna – 6
9º – Ricardo Maurício – 6
11º – Rafael Suzuki – 5
11º – Lucas Foresti – 5
13º – Denis Navarro – 4
14º – Valdeno Brito – 2
14º – Allam Khodair – 2
16º – Marcel Coletta 1

Deixe seu Comentário

Comentários