Card image
Competições
Dalla Porta vence no Japão, vê Canet cair e dispara na Moto3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/10/2019
  • Atualizado: 20/10/2019 às 0:52
  • Por: Leonardo Marson

Lorenzo Dalla Porta venceu na madrugada deste domingo (20) a 16ª etapa da Moto3, disputada no Twin Ring Motegi, circuito localizado no Japão. O piloto da Leopard Racing precisou travar uma dura batalha com Tatsuki Suzuki e, na volta final, com Albert Arenas para garantir sua segunda vitória na temporada da classe de entrada do Mundial de Motovelocidade.

Lorenzo Dalla Porta
Dalla Porta venceu pela segunda vez na temporada da Moto3. (Foto: MotoGP)

A corrida foi ainda mais favorável para Dalla Porta, uma vez que seu principal rival na disputa pelo título, o espanhol Aron Canet, caiu quando restavam sete voltas para o final, quando disputava posição com John McPhee. O vice-líder do campeonato tentou retornar à corrida, mas acabou abandonando de vez dois giros depois, quando recolheu a moto para os boxes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda posição ficou com Arenas, que completou a corrida apenas 0s094 atrás de Dalla Porta, enquanto Celestino Vietti completou o pódio no Japão, ao superar Suzuki na volta final para ser o terceiro. O japonês, que liderou as primeiras nove das 20 voltas da prova, teve de se contentar com a quarta colocação, sendo seguido por Sergio García, outro que andou o tempo todo no top-5.

LEIA MAIS:
Alex Márquez protagoniza salvada insana em treino da Moto2

John McPhee terminou a corrida em sexto, sendo seguido por Jaume Masià, piloto que retornou às corridas neste final de semana, depois de se recuperar de lesão. Marcos Ramírez ficou com a oitava colocação ao final das 20 voltas, enquanto Alonso López, que largou na primeira fila, foi apenas o nono, depois de perder desempenho ao longo da corrida. Andrea Migno completou a lista dos dez primeiros.

A prova ainda contou com um acidente mais forte. Ainda na primeira volta, Jakub Kornfeil tentou uma ultrapassagem desastrada sobre Gabriel Rodrigo. A moto do tcheco, porém, escorregou, se chocando com o argentino. Os dois abandonaram a disputa. Na décima volta, Tony Arbolino também foi ao chão, e precisou de ajuda dos fiscais para se levantar e deixar o local do acidente.

A próxima etapa da Moto3 será disputada já no próximo final de semana, no circuito de Phillip Island, na Austrália.

Deixe seu Comentário

Comentários