Card image
Moto2
Alex Márquez protagoniza salvada insana em treino da Moto2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/10/2019
  • Atualizado: 19/10/2019 às 13:57
  • Por: Leonardo Marson

Alex Márquez protagonizou um momento de pura habilidade e controle durante o terceiro treino livre para a 16ª etapa da temporada da Moto2, que acontece no Twin Ring Motegi, no Japão. O piloto da Marc VDS, líder da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade, conseguiu evitar uma queda e parou a moto na reta dos boxes do traçado nipônico após se desequilibrar da Kalex que pilotava.

Alex Márquez
Não parece, mas Alex Márquez conseguiu evitar a queda. (Foto: reprodução)

Chovia muito durante o terceiro treino livre da Moto2, o que causou a queda de vários pilotos ao longo da atividade. Márquez deu a impressão de que cairia também e chegou a ficar “deitado” em cima da moto. De alguma forma, o líder da categoria conseguiu ficar de pé ao lado da moto e, se equilibrou enquanto freava o veículo, para montar na moto na sequência e seguir com os trabalhos depois.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A MotoGP, através do Twitter, questionou se o irmão de Marc Márquez protagonizou a “salvada do século” ao conseguir controlar a moto e evitar a queda. Outros chegaram a comparar o lance com recuperações promovidas por Randy Mamola, um dos grandes nomes do Mundial de Motovelocidade no passado. Alex terminou a sessão com o 18º tempo.

Horas depois, aí com pista seca, Márquez, que lidera o campeonato com uma vantagem de 40 pontos em relação ao segundo colocado, Augusto Fernández, obteve a quarta posição no grid de largada para a etapa japonesa da Moto2. A pole position ficou com Luca Marini, piloto da VR46 e irmão de outra estrela da MotoGP, o também multicampeão Valentino Rossi.

LEIA MAIS:
Marini despacha rivais e fatura a pole da Moto2 no Japão
Dixon lidera treino da Moto2 marcado por quedas no Japão
Márquez lidera segundo treino da Moto2 no Japão
Binder supera Nagashima e lidera treino da Moto2 em Motegi
Veja a programação para o GP do Japão de MotoGP

A etapa do Japão da Moto2 será disputada na madrugada deste domingo (20), a partir da 1h20, e contará com transmissão dos canais Sportv. O canal campeão também mostrará as corridas da Moto3, marcada para meia-noite, e da MotoGP, com largada prevista para 3h.

Deixe seu Comentário

Comentários