Card image
Competições
Marini despacha rivais e fatura a pole da Moto2 no Japão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/10/2019
  • Atualizado: 19/10/2019 às 2:24
  • Por: Leonardo Marson

Luca Marini conquistou a pole position para a 16ª etapa da temporada 2019 da Moto2, que acontece no Twin Ring Motegi, autódromo localizado no Japão. Na classificação realizada na madrugada deste sábado (19), o piloto da Marc VDS se aproveitou da pista, que secava a cada momento, e destruiu qualquer oportunidade que os concorrentes tiveram de tomar a posição de honra ao marcar 2min00s985 nos momentos finais do Q2.

Luca Marini
Marini foi o único piloto a andar na casa de 2min00s em Motegi. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Augusto Fernández, que foi batido por impressionantes 1s148 por Marini, diferença incomum considerando o equilíbrio da Moto2. A primeira fila ainda contará com Lorenzo Baldassarri. Líder do campeonato da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade, Alex Márquez partirá da quarta posição, dividindo a segunda fila com Jorge Navarro e Somkiat Chantra, que passaram pelo Q1.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Tom Lüthi partirá da sétima colocação na corrida na terra do sol nascente, tendo ao lado na terceira fila Marcel Schrötter e Remy Gardner, piloto que foi o mais rápido da fase inicial da classificação. Stefano Manzi confirmou mais uma vez o bom final de semana que vem tendo e obteve a décima posição no grid, ficando à frente de Marco Bezzecchi, outro piloto que passou pelo Q1, e Enea Bastianini, que fecha a quarta fila.

LEIA MAIS:
Dixon lidera treino da Moto2 marcado por quedas no Japão
Márquez lidera segundo treino da Moto2 no Japão
Binder supera Nagashima e lidera treino da Moto2 em Motegi
Veja a programação para o GP do Japão de MotoGP

A decepção da classificação ficou por conta de Xavi Vierge. O suíço teve que disputar o Q1 e não conseguiu se colocar entre os quatro primeiros que avançaram ao Q2. Assim, o piloto largará apenas na 20ª colocação, aparecendo no meio da sétima fila do grid no circuito de Motegi. Já Jake Dixon, mais rápido do terceiro treino livre, caiu no início do Q1 e não registrou tempo.

A etapa do Japão da Moto2 será disputada neste domingo (20), a partir da 1h20, pelo horário de Brasília, e contará com transmissão dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários