Card image
Moto2
Dixon lidera treino da Moto2 marcado por quedas no Japão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/10/2019
  • Atualizado: 18/10/2019 às 23:16
  • Por: Leonardo Marson

Jake Dixon foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a 16ª etapa da Moto2, que acontece no Twin Ring Motegi, autódromo localizado no Japão. Na noite desta sexta-feira (18) no Brasil, manhã de sábado no Japão, o piloto da Ángel Nieto foi o melhor na pista encharcada pela chuva, marcou 2min03s259, e não foi superado por nenhum outro concorrente.

Jake Dixon
Dixon surpreendeu ao ser o mais rápido da atividade realizada com pista molhada em Motegi. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Remy Gardner, piloto que defende a SAG e que acabou a sessão com um tempo 0s369 mais lento em relação ao obtido por Dixon. Luca Marini, com uma moto da VR46, ficou com o terceiro tempo da sessão, ficando logo à frente de Nicolò Bulega, quarto com a outra moto do time de Valentino Rossi. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Tetsuta Nagashima, companheiro de Gardner na SAG.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Stefano Manzi, que vem em um bom final de semana, colocou a Forward na sexta colocação da atividade, sendo seguido por Tom Lüthi, representante da Intact. Iker Lecuona cravou o oitavo melhor tempo da sessão com um equipamento da American, enquanto Andrea Locatelli foi o nono com a Italtrans. Bo Bendsneyder, com a NTS, fechou o top-10.

LEIA MAIS:
Márquez lidera segundo treino da Moto2 no Japão
Binder supera Nagashima e lidera treino da Moto2 em Motegi
Veja a programação para o GP do Japão de MotoGP

Por conta da forte chuva que atinge Motegi, muitos pilotos acabaram no chão. Jorge Martín foi o primeiro a cair, sofrendo a queda na curva dez. Somkiat Chantra também encontrou o solo, precisando sair de maca do local do acidente. Alex Márquez, apenas 18º, não caiu, mas chegou a deitar em cima da moto para não parar no chão. Sam Lowes, Nicolò Bulega, Adam Norrodin e Lorenzo Baldassarri foram outros que caíram.

A partir da 1h30, pelo horário de Brasília, acontece a classificação que definirá as posições de largada em Motegi. A etapa do Japão da Moto2 será disputada no domingo (20), a partir da 1h20. Ambas as ações serão transmitidas ao vivo pelos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários